Wild Cards, série de George R R Martin, em desenvolvimento

George R R Martin está prestes a ter mais uma das suas séries literárias adaptada para o pequeno ecrã.

George R R Martin, autor da famosa série As Crónicas de Gelo e Fogo que foi adaptada para televisão pela HBO, poderá ver em breve outro dos seus mundos de fantasia no pequeno ecrã. De acordo com o site Variety, a Universal Cable Productions adquiriu os direitos para desenvolver a série Wild Cards, depois de o autor ter anunciado o acordo no seu blog pessoal. Devido ao acordo de desenvolvimento exclusivo que Martin tem com a HBO, o autor não estará envolvido no projeto. Assim, os responsáveis pela produção executiva da série serão a sua editora assistente, Melinda Snodgrass (cujos créditos no mundo televisivo incluem “Star Trek: The Next Generation”, “The Outer Limits” e “Reasonable Doubts” ) e Gregory Noveck.

Lê mais: Olimpíadas MHD | Fuga mais divertida

wildcards

De acordo com George R R Martin, “o mundo de Wild Cards divergiu do nosso a 15 de setembro de 1946 quando um vírus alienígena foi lançado nos céus de Manhattan, e se espalhou sem que ninguém desse conta. Dos infectados, 90% morreram de uma maneira horrível, 9% ficaram com mentes distorcidas, e 1% ganhou poderes extradordinários e imprevisíveis. O mundo nunca mais foi o mesmo”. Martin descreve o projeto como “uma série de livros interligada, jogos … mas acima de tudo, é um universo, tão grande e diverso e emocionante como os universos da Marvel e DC (embora um pouco mais corajoso, e consideravelmente mais realista e mais consistente), com um enorme elenco de personagens, tanto principais como secundários”.

Vê também: Livros a não perder | Seleção de agosto 2016 by MHD

O primeiro volume da série foi publicado em 1986, com 22 volumes lançados até hoje. Vários autores têm contribuído para a série ao longo dos anos, com dezenas de personagens e centenas de histórias disponíveis para adaptação. Martin expressou a esperança de que a série chegue à televisão nos próximos dois anos. Relembramos que a Universal Cable Productions está por trás de séries como Mr. Robot, Colony, Suits, 12 Monkeys, The Magicians e Killjoys, entre muitas outras.

Conheces a série Wild Cards de George R R Martin? Curioso para a ver em série televisiva?


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *