Wonder Wheel, de Woody Allen com data de estreia anunciada

Wonder Wheel, o novo filme de Woody Allen estreia em dezembro deste ano, mesmo a tempo da Awards Season.

É a primeira vez que um filme de Woody Allen estreia tão tarde, pelo menos já não acontecia desde a estreia de Match Point em dezembro de 2005. Mantendo a sua política de um filme por ano, o novo projeto de Woody Allen, Wonder Wheel, produzido pela Amazon Studios (tal como o anterior Café Society) será lançado nos Estados Unidos da América a 1 de dezembro, mesmo a tempo da Awards Season. Para mais, coincidências à parte, a data será duas vezes marcante para o cineasta, uma vez que celebrará o seu 82º aniversário.

Apesar de nos últimos tempos Woody Allen ter estreado os seus filmes no verão, isso não o impediu de concorrer à Awards Season, e muito menos de obter uma nomeação aos Óscares. Tanto Blue Jasmine (lançado em julho de 2013), como Meia-Noite em Paris (lançado em maio de 2011) ou até mesmo Vicky Cristina Barcelona (que estreou em agosto de 2008), conseguiram vencer um Óscar, por Melhor Atriz, Melhor Argumento Original e Melhor Atriz Secundária, respectivamente.

Wonder Wheel pode seguir pelo mesmo caminho, tendo em conta que é protagonizado pela vencedora do Óscar Kate Winslet (atriz que continua a ser aclamada pelos membros da Academia) e pelo também nomeado Justin Timberlake, para além de contar com as participações de Juno Temple e Jim Belushi.

Ainda sem sinopse oficial, sabe-se, no entanto, que Wonder Wheel desenrola-se em Cony Island durante os anos 50. Kate Winslet, que estivera associada a Match Point mas que abandonou devido a problemas pessoais, estrear-se-á num filme de Woody Allen.

Wonder Wheel

Conhece ainda: TOP 10 Filmes Woody Allen

Relembre ainda que na última edição dos Óscares a Amazon venceu dois Óscares por Manchester By the Sea, tentando obter a mesma atenção com Wonder Wheel para as nomeações do próximo ano. Além do mais, a produtora e distribuidora lançará, ainda este ano, Wonderstruck, de Todd Haynes e Last Flag Flying, de Richard Linklater, este último que será o filme de abertura do New York Film Festival.

Nos lançamentos de dezembro contam-se, obviamente, Star Wars: Os Últimos Jedi e até The Disaster Artist, uma comédia realizada e protagonizada por James Franco sobre o cineasta Tommy Wiseau, que será o maior concorrente do filme de Woody Allen no primeiro fim-de-semana do último mês do ano.

A confirmar inclusive qual será a data de estreia de Wonder Wheel em Portugal.

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Junho 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *