© SkyDreams

Salgueiro Maia – O Implicado vence prémio do Alentejo

Após o enorme sucesso alcançado por “Salgueiro Maia – O Implicado”, o filme de Sérgio Graciano venceu o ‘Óscar do Alentejo’.

Desde a sua estreia em abril de 2022, o filme “Salgueiro Maia – O Implicado” tem sido amplamente elogiado, estando inclusive na corrida à nomeação para um Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Porém, enquanto aguarda o resultado da votação para o galardão mais alto da indústria do cinema, a longa-metragem de Sérgio Graciano venceu recentemente o prémio da revista Mais Alentejo para Melhor Filme.

“Salgueiro Maia – O Implicado” é o primeiro filme que conta a história do aclamado herói da Revolução dos Cravos de 1974. O biopic mostra o homem para além da farda militar, expondo as suas ideias e o lado mais íntimo da sua vida que terminou prematuramente aos 47 anos de idade. Esta é uma singela homenagem ao Capitão de Abril que soube levar a cabo uma pacífica revolução que mudaria para sempre a história do nosso país.

Lê Também:
Filmes sobre o 25 de abril para celebrar a Revolução dos Cravos

No que toca aos prémios atribuídos pela revista Mais Alentejo, estes destinam-se a galardoar os mais variados setores da sociedade, entre eles o cinema, a gastronomia e o turismo. A 20ª edição dos Prémios Alentejo teve lugar no passado dia 12 de setembro, nos claustros do Seminário de São José, em Vila Viçosa.

Importa relembrar que “Salgueiro Maia – O Implicado” surgiu a partir de uma ideia de António de Sousa Duarte, o biógrafo do Capitão de Abril. Com Tomás Alves, Filipa Areosa e Frederico Barata no papel principal, a longa-metragem é uma produção da Sky Dreams, com distribuição da Cinemundo.

TRAILER | SALGUEIRO MAIA – O IMPLICADO É UMA HOMENAGEM AO CAPITÃO DE ABRIL

Já assististe ao filme “Salgueiro Maia – O Implicado”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.