Woody Allen

Woody Allen processa Amazon por violação de contrato e exige milhões

Woody Allen alega que a Amazon se recusou a distribuir “A Rainy Day in New York” e rescindiu o contrato sem justa causa.

O cineasta entrou com uma ação judicial de 60,3 milhões de euros contra a Amazon Studios, constatando que a empresa violou o seu contrato ao recusar-se a distribuir o seu mais recente filme e ao revogar um projeto de quatro filmes sem razão aparente.

O processo foi apresentado esta quinta-feira, em Nova York, pela Gravier Productions, com Allen a acusar a Amazon de ter desistido da distribuição do seu filme em junho, após o ressurgimento da acusação de este ter abusado sexualmente da sua filha adotiva (em 1992). Allen negou diversas vezes as acusações, considerando que a justificação da empresa não tem cabimento. Como tal, busca 60,3 milhões por danos sofridos. Segundo o processo:

A Amazon tentou desculpar a sua ação referenciando uma alegação infundada e com 25 anos contra Allen, mas esta alegação já era bem conhecida por parte da Amazon (e do público) antes de esta ter iniciado o contrato de quatro filmes com Allen — e, de qualquer forma, tal não seria justificação suficiente para a Amazon rescindir o contrato. Simplesmente, não houve fundamento legítimo para a Amazon rescindir o acordado.

Lê Também:
Streaming da HBO chega hoje a Portugal

O processo adianta que o relacionamento de Allan com a Amazon começou a falhar após Roy Price renunciar o seu cargo de presidente da Amazon Studios (também por ter sido acusado de assédio sexual). O cineasta recrimina a empresa de ter relacionado o escândalo de Price e os danos substanciais subsequentes com o passado fantasioso de que foi, há já 25 anos, acusado.

Qual a tua posição acerca da atitude da Amazon para com Woody Allen?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *