Rifkin's Festival | © NOS Audiovisuais

Woody Allen de regresso com Rifkin’s Festival

Woody Allen está de regresso aos cinemas portugueses para apresentar a sua nova comédia romântica, “Rifkin’s Festival”. Estreia em setembro.

Juntando-se a uma longa lista, “Rifkin’s Festival” é o 49º filme de Woody Allen e estreia esta semana nos cinemas portugueses, mais precisamente a 23 de setembro. Produzido em parceria com o Festival de Cinema de San Sebástian, em Espanha, foi no país vizinho que teve a sua estreia em setembro passado na edição do mesmo.

No novo filme de Woody Allen, descrito como uma comédia romântica, acompanhamos o casal Mort Rifkin (Wallace Shawn), um cinéfilo e a sua mulher, Sue (Gina Gershon), uma assessora de imprensa. Os dois vão ao Festival de Cinema de San Sebastián,em Espanha, por Rifkin temer que a mulher esteja fascinada, de um modo não profissional, por Philippe (Louis Garrel), um jovem realizador.

Lê Também:
Woody Allen | 10 curiosidades sobre os seus filmes

No ambiente de San Sebastián, e enquanto Sue passa os seus dias com Philippe, Mort deixa-se envolver pelos clássicos do cinema como Bergman, Fellini, Godard, Truffaut e Buñuel. Ao reflectir sobre a sua vida através do prisma destes metres da sétima arte, e depois de conhecer a Dra. Jo Rojas (Elena Anaya), que mantém um casamento intempestivo com o pintor Paco (Sergi López), Mort encontra uma renovada esperança no futuro.

O filme caracteriza-se pelo seu humor absurdo, e por uma combinação de situações irreais com histórias de amor e desgosto entrelaçadas, e prestando, como é habitual nos filmes de Allen, um homenagem ao poder transformador do cinema. O cineasta é também responsável pelo argumento.

TRAILER | WOODY ALLEN TEM UM NOVO FILME

Qual o teu filme favorito de Woody Allen?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Marta Kong Nunes has 1790 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *