© rafapress via Shutterstock, ID 2411808033

Worldcoin vai mesmo ser cancelada? O que devemos fazer?

Worldcoin é o tema do momento. Foi proibida em Espanha e em Portugal fazem-se filas para se ler a íris. Hoje explicamos o que realmente importa saber.

As criptomoedas são um ativo financeiro bastante volátil e que tem criado verdadeira fortunas nos últimos anos. Bitcoin, a mais famosa e a primeira, chegou esta semana a uma valorização de 70 mil dólares. Algo que há uns anos parecia apenas uma alucinação, afinal concretizou-se. As criptomoedas são agora algo gigante, com milhares de projetos diferentes, com objetivos e regras diferentes, e que estão a ser levantadas em termos de valorização pelos novos ETFs sendo o caso mais conhecido o da BlackRock, com valores gigantescos de dinheiro a entrar neste ativo.

Lê Também:   Worldcoin Explicada | O que é? Tecnologia de topo ou scam?

Entretanto, um dos projetos mais falados do momento é a Worldcoin, não só porque o seu criado é Sam Altman, um dos criadores da OpenAI e do chatGPT, mas também porque podemos ver em vários centros comerciais as pessoas a registarem a sua íris para se inscreverem na aplicação e começarem a ganhar esta criptomoeda semanalmente (podem inscrever-se sem leitura da íris mas não recebem as moedas até o fazerem). Depois de termos feito um artigo a explorar as primeiras informações deste projeto, está na hora de voltarmos a melhor neste conceito que tem deixado tantas dúvidas.




O processo inicial é simples: ler a íris, registar na app e imediatamente ganhamos 10 criptomoedas WLD, que valem, no momento a que escreve este artigo, cerca de 7 dólares cada uma. A seguir, e desde que o utilizador vá à app regularmente, continua a receber mais 3 criptomoedas a cada duas semanas. Se estivermos a falar de uma família de 4 pessoas, já é algum dinheiro a cada mês, e ao fim de um ano, estamos a falar de um valor já muito interessante.

Mas afinal o que está por detrás disto tudo? Nesta última semana o tema esteve quente nos media, e em muitos casos com informações bastante erradas. O que faz? Que dados guarda? Qual o objetivo? Será considerada ilegal e proibida?

No vídeo de hoje, explicamos o que é afinal esta rede e criptomoeda e tentamos responder a todas as perguntas realmente importantes. Se tens dúvidas, então o vídeo a seguir é para ti.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

Para aprenderes mais sobre estas possibilidades de investimento, vê o nosso vídeo em baixo e fica a saber se é algo que faz sentido teres debaixo de olho.

VIDEO | WORLDCOIN, DEVEMOS SCANAR A NOSSA ÍRIS?

Autor: Luís Pinto

luis pinto banner leaderboard
© Magazine.HD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *