© KarstenMoran

Worldcoin Explicada | O que é? Tecnologia de topo ou scam?

Worldcoin é a última invenção do CEO da OpenAI que nos trouxe o chatGPT. Tecnologia de ponta, scan da retina e criptomoedas? Afinal o que é isto?

As criptomoedas estão para ficar, e mesmo sendo um ativo extremamente volátil, a verdade é que algumas estão a ganhar um enorme peso, sendo o caso mais conhecido o da Bitcoin, que se está a tornar de tal forma um colosso ao ponto de ter levado as maiores empresas do mundo a investir, ou até à empresa mais poderosa do mundo, a BlackRock, a criar um ETF de Bitcoin (entre muitos outros fundos que fizeram o mesmo).

Lê Também:   Final Fantasy XVI, em análise

Num mercado extremamente volátil e com grande e constante inovação tecnológica, têm aparecido as mais diversa ideias e conceitos, com grandes nomes da tecnologia a juntarem-se a este novo mundo. Os ganhos e as perdas têm sido enormes, mas a verdade é que cada vez mais as grandes empresas, e até países, estão a adotar o mundo das criptomoedas.




Um dos maiores fenómenos dos últimos tempos é a Worldcoin, a rede Blockchain e criptomoeda de Sam Altman, um dos criadores da OpenAI, a famosa empresa que nos trouxe o chatGPT e o despertar do mundo para a Inteligência Artificial (que já estava entre nós mas muito pouco se falava).

Com muito investimento à mistura (perfeitamente normal nestes casos), a Worldcoin está a “invadir” o mundo, sendo relativamente fácil estarmos a passar por um centro comercial e vermos vendedores que nos explicam o que é a rede, o conceito, a criptomoeda e as recompensas. A febre é grande e há muita tecnologia à mistura, principalmente no scan à retina que é necessário para entrarmos na rede e que, em teoria, servirá para criar a nossa identidade digital e com isso sermos totais donos dos nossos dados na rede, sem possibilidade de roubo, entre outras coisas.

No vídeo de hoje, explicamos o que é afinal esta rede, qual o seu objetivo, o que sabemos das empresas que estão por detrás dela, como funciona e o que é a tokenomics. Tudo isto numa fase em que ainda não existe assim tanta informação sobre uma das criptomoedas que mais valorizou nos últimos meses e que já deu muito lucro a muita gente. Este é o décimo vídeo do novo espaço aqui na MagazineHD com este “Worldcoin Explicada”.

Lê Também:   Corsair Vengeance DDR5 64GB, em análise

Para aprenderes mais sobre estas possibilidades de investimento, vê o nosso vídeo em baixo e fica a saber se é algo que faz sentido teres debaixo de olho.

VIDEO | DEPOIS DO CHATGPT, SERÁ A WORLDCOIN MAIS UMA GRANDE INVENÇÃO?

Autor: Luís Pinto

luis pinto banner leaderboard
© Magazine.HD


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *