Protomartyr, por Trevor Naud

“Worm In Heaven” é o melancólico single de Protomartyr

“Worm In Heaven” é o segundo single do próximo álbum de Protomartyr. Ultimate Success Today vê a sua data de lançamento adiada, assim como a digressão.

Depois do single principal “Processed By The Boys”, a banda Protomartyr decide mostrar-nos um lado não tão comum com a faixa “Worm In Heaven”. Ultimate Success Today junta-se à lista de álbuns adiados, com nova data de lançamento a 17 de julho, via Domino. A digressão europeia foi também adiada, para setembro, não constando datas portuguesas. As datas norte-americanas não tiveram a mesma sorte e estão canceladas.

Em “Worm In Heaven”, Protomartyr abrandam e usam mais espaço, recorrendo a guitarras serpenteantes e percussão mais contida. O single veio também com um vídeo, realizado por Trevor Naud. Consiste na coleção de imagens abstratas fixas, que se tornam cada vez mais estranhas. O vídeo foi inspirado na curta-metragem de Chris Marker La Jetée, do ano de 1962. Como descreveu o própio realizador, o conceito por trás deste vídeo é a de “uma câmara de sonhos que atraiu a sua criadora para um estado quase constante de isolamento”.

Lê Também:
“Fire In Bone” é o segundo single dos The Killers

O álbum Ultimate Success Today é mais um adiado. Anteriormente a sair no final de maio, a nova data de lançamento do registo é dia 17 de julho. As digressões planeadas também foram afetadas pelas circunstâncias atuais. A digressão pelos Estados Unidos foi cancelada, ficando apenas a promessa de pôr estas canções sobre rodas assim que for possível em segurança. As datas europeias foram reagendadas para setembro, de dia 9 a 19, mas sem passar por Portugal.

O grupo Protomartyr conta com Joe Casey na voz, Greg Ahee nas guitarras, Alex Leonard na bateria e Scott Davidson no baixo. Ultimate Success Today segue-se a Relatives In Descent, o aclamado álbum de 2017. “O tema de coisas acabarem, acima de toda a existência humana, está presente”, pode-se ler no comunicado de imprensa a propósito do esperado registo, que tem confirmadas colaborações com Nandi Rose (Half Waif), a lenda do jazz Jemeel Moondoc, Izaak Mills e Fred Lonberg-Holm.

PROTOMARTYR | “WORM IN HEAVEN”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *