"Orange is the New Black" (2013-2019) |©Netflix

Social Distance é a nova série da Netflix dos criadores de Orange is the New Black

“Social Distance” é o novo projeto anunciado pela Netflix, da autoria da mesma equipa responsável por “Orange is the New Black”.  A nova série antológica explora o que é a vida no âmbito do distanciamento social e está a ser desenvolvida num mundo em isolamento. 

A pandemia do COVID-19 obrigou à alteração de múltiplos padrões de produção na indústria do entretenimento, e os criativos procuram formas inventivas de garantir a continuidade da criação de novas histórias. Neste contexto, a Netflix anunciou a criação de uma nova série –  “Social Distance” – a qual está a ser escrita de momento e que verá as suas equipas a trabalhar remotamente ao longo de todo o processo de criação, inclusive com o elenco a filmar as suas próprias cenas a partir de casa.

O anúncio foi feito pela própria Netflix, através da sua página de novidades no Twitter, “See What’s Next“, com direito a uma nota da produção executiva da série:

“Social Distance” – traduzível para “Distância Social” – é exatamente sobre a temática a que parece aludir. A antologia focar-se-á em “histórias sobre o momento que vivemos atualmente (…) histórias profundamente humanas que ilustram como vivemos juntos embora separados”, isto de acordo com a nota acima. Esta vem assinada, entre outros, por Jenji Kohan, criadora de “Weeds” (2005) e de “Orange is the New Black” (2013), realizadora, produtora e argumentista nomeada a nove Emmys ao longo da sua produtiva carreira.

Lê Também:
Orange is the New Black, quinta temporada em análise

Social Distance Orange is the New Black
“Orange is the New Black” foi uma das séries mais vistas e aclamadas da plataforma de streaming |©Netflix

Os criadores da série identificam a necessidade de superação das atuais limitações na produção: “Estamos a desafiar-nos no sentido de fazer algo novo, criar e produzir virtualmente para que o nosso elenco e equipa possam continuar seguros e saudáveis”. Relembram ainda que os argumentistas  não têm por hábito reunirem-se durante o processo de escrita da série. O director de “Social Distance” será Diego Velasco (“Cybergeddon”), a showrunner – produtora central – será Hilary Weisman Graham, produtora de “Kidding” e argumentista de “Bones”, e na produção executiva participarão nomes como Tara Herrmann (produtora de “Glow”) ou Blake McCormick (produtor de “Cougar Town”). Quase toda a equipa técnica anunciada esteve envolvida em etapas como a produção, realização ou argumento de “Orange is the New Black”. O elenco é ainda desconhecido.

Quanto às intenções para esta série, a nota avançada dita que perante uma experiência universal de distanciamento social “cada história individual é diferente”. Por isso, o objetivo é a partir de “um espectro amplo de momentos, alguns mais extraordinários e outros mais mundanos, captar este momento no tempo. Esperemos que Social Distance seja capaz de aproximar as pessoas”.

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *