© Activision

Xbox esclarece se Call of Duty será exclusivo da consola

A iminente aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft levantou dúvidas sobre a exclusividade do jogo Call of Duty. Phil Spencer esclareceu a situação.

Na última semana, a Microsoft venceu um processo movido pela Comissão Federal dos Comércios do Estados Unidos. Desta forma, poderá concluir a compra da Activision Blizzard por mais de 70 mil milhões de dólares. O limite da compra é 18 de julho, hoje. Não se sabe se a compra será concluída ou se o prazo será estendido.

Lê Também:   Estes são os 10 melhores jogos gratuitos para telemóvel

Ainda antes de terminar as negociações entre ambas empresas, a Xbox já esclareceu a exclusividade de um dos jogos mais populares da Activision Blizzard. ”Temos o prazer de anunciar que a Microsoft e a PlayStation assinaram um acordo vinculativo para manter Call of Duty na PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard. Estamos ansiosos por um futuro em que os jogadores a nível mundial tenham mais opções para jogar os seus jogos favoritos” disse Phil Spencer, CEO da Xbox, através de sua conta no Twitter. Este acordo é válido por 10 anos. ”Call of Duty” é uma das franquias mais vendidas nas consolas da Sony.

Lê Também:   Já é possível usar o Microsoft Office de borla

A franquia de Call of Duty conta com 19 jogos lançados e é a 4.ª franquia de maior sucesso comercial, sendo vendidos 400 milhões de cópias ao redor do mundo.

VÍDEO | THE BOYS É A MAIS RECENTE PARCERIA EM CALL OF DUTY

Em qual plataforma costumas jogar Call of Duty?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *