© Infinity Ward

Microsoft assina contrato para levar Call of Duty à Nintendo

Boas notícias para os fãs da franquia de “Call of Duty”! A Microsoft acaba de assinar um contrato que leva os jogos para as consolas da Nintendo, por um tempo surpreendente.

No ano em que celebra 20 anos de história, e mais de duas dezenas de jogos depois, a famosa franquia de “Call of Duty” vai chegar às consolas da Nintendo. Através a assinatura de um contrato entre a Microsoft e a Nintendo, e com uma duração de 10 anos, os jogos estão previstos serem lançados nas consolas da empresa nipónica no mesmo dia que chegam à Xbox. Além disso, os jogos continuaram a ter todos os acessos e conteúdos.

Lê Também:   Xbox | Antevisão do que aguarda os fãs em 2023

Segundo Brad Smith, presidente da Microsoft, “nós estamos comprometidos a conceder um acesso igualitário e de longo prazo do “Call of Duty” para outras plataformas gaming, trazendo mais escolhas a mais jogadores, e trazendo mais competição ao mercado.”. Este acordo de 10 anos chega numa altura conturbada para a Microsoft, sobretudo com a polémica em volta da aquisição da Activision Blizzard. Além disso, o acordo é visto como impacto negativo nas plataformas rivais da PlayStation.

Apesar do acordo ter sido assinado, ainda não existe uma resolução fechada, visto que a FTC (Federal Trade Commision) processou a Microsoft na tentativa de bloquear este negócio. Enquanto isso, as comissões reguladoras europeias esperam chegar a uma decisão final em Abril.

TWITTER | MICROSOFT E NINTENDO CHEGAM A ACORDO POR CALL OF DUTY

Achas que a franquia vai mesmo chegar às consolas da Nintendo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *