Microsoft assina contrato para levar Call of Duty à Nintendo
Boas notícias para os fãs da franquia de “Call of Duty”! A Microsoft acaba de assinar um contrato que leva os jogos para as consolas da Nintendo, por um tempo surpreendente.
No ano em que celebra 20 anos de história, e mais de duas dezenas de jogos depois, a famosa franquia de “Call of Duty” vai chegar às consolas da Nintendo. Através a assinatura de um contrato entre a Microsoft e a Nintendo, e com uma duração de 10 anos, os jogos estão previstos serem lançados nas consolas da empresa nipónica no mesmo dia que chegam à Xbox. Além disso, os jogos continuaram a ter todos os acessos e conteúdos.
Segundo Brad Smith, presidente da Microsoft, “nós estamos comprometidos a conceder um acesso igualitário e de longo prazo do “Call of Duty” para outras plataformas gaming, trazendo mais escolhas a mais jogadores, e trazendo mais competição ao mercado.”. Este acordo de 10 anos chega numa altura conturbada para a Microsoft, sobretudo com a polémica em volta da aquisição da Activision Blizzard. Além disso, o acordo é visto como impacto negativo nas plataformas rivais da PlayStation.
Apesar do acordo ter sido assinado, ainda não existe uma resolução fechada, visto que a FTC (Federal Trade Commision) processou a Microsoft na tentativa de bloquear este negócio. Enquanto isso, as comissões reguladoras europeias esperam chegar a uma decisão final em Abril.
TWITTER | MICROSOFT E NINTENDO CHEGAM A ACORDO POR CALL OF DUTY
We’ve now signed a binding 10-year contract to bring Xbox games to Nintendo’s gamers. This is just part of our commitment to bring Xbox games and Activision titles like Call of Duty to more players on more platforms. pic.twitter.com/JmO0hzw1BO
— Brad Smith (@BradSmi) February 21, 2023
Achas que a franquia vai mesmo chegar às consolas da Nintendo?