©Microsoft

Xbox 20/20 trará novidades da Series X mensalmente

A nova iniciativa conta com notícias mensais da nova consola, a Xbox Series X, jogos exclusivos e ainda serviços durante o ano de 2020. 

Foi hoje anunciado que os planos para revelar os detalhes dos jogos e da consola da nova geração, assim como os seus serviços já conhecidos, não ficarão apenas pelos habituais episódios Inside Xbox ou uma transmissão em directo no Verão.

O episódio desta quinta-feira, 7 de Maio, que demonstrará jogos a correr na Xbox Series X pela primeira vez ao público, será apenas o começo de uma série de novidades preparadas para dar a conhecer ao longo deste ano. Foi esta a resposta que a Xbox teve face à falta de eventos que foram cancelados devido à pandemia COVID-19, como foi o caso da E3 e Gamescom. Estes eventos, nomeadamente a E3, costumam ser o palco de alguns dos anúncios mais importantes das empresas que participam com conferências e demonstrações presenciais. Tal como o resto do mundo, a indústria de videojogos teve que se adaptar ao meio digital.

Lê Também:
Xbox Game Pass Ultimate | O passe que te vai deixar colado ao ecrã

Nestes eventos, poderemos contar com novidades acerca da Xbox Series X, a consola que tem sido apresentada progressivamente desde a cerimónia dos The Game Awards em 2019, bem como de projectos das 15 equipas dos Xbox Game Studios (343 Industries, Ninja Theory, Rare,…) já revelados ou por revelar, das novas adições e actualizações ao Xbox Game Pass e ainda evoluções do Project xCloud.

Apesar de possíveis atrasos provocados pela pandemia, a equipa garante que lançar a nova consola e o principal título de lançamento, “Halo Infinite”, no final do ano são os objectivos principais. A Microsoft tem sido incansável na sua procura por reconquistar uma quota do mercado, com serviços como o Xbox Game Pass e títulos a chegarem também aos jogadores de PC, ou até com o Project xCloud para dispositivos móveis.

TRAILER | O START-UP DA XBOX SERIES X

O episódio do Inside Xbox com quase 1 hora de duração, irá demonstrar, pela primeira vez, jogos a correr na Xbox Series, como o recém anunciado “Assassin’s Creed Valhalla” da Ubisoft. Optimizações para a consola, trailers, sneak peeks e a confirmação de títulos com Smart Delivery farão parte da transmissão que pode ser vista no Mixer, Twitch, Facebook, Twitter ou YouTube dia 7 de Maio, às 16h00 em Portugal.

Para já podemos contar apenas com jogos 3rd party. As grandes revelações estão reservadas para o mês de Julho. Tudo isto fará também parte do promissor calendário do novo Summer Game Fest.

Será que nesta geração o lado verde merece a tua atenção? O que pensas da nova abordagem? 

Catarina Ferreira

Sempre tive desejo inato de expressar a minha criatividade, tendo envergado pelas artes nos estudos e nos tempos livres, como pintura, desenho, fotografia ou arte digital. Os videojogos também me acompanharam desde cedo. Halo foi o que me trouxe à Xbox, onde acabei por criar os Xbox PT Dummies. Não sou fã de guerras de consolas e acredito que todos têm o dever de ser felizes onde entenderem. Podem ver as minhas opiniões (não) populares no Twitter.

Catarina Ferreira has 242 posts and counting. See all posts by Catarina Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *