Xiaomi apresenta o CyberDog, o seu novo robot
O CyberDog é o novo robot doméstico da Xiaomi que te segue por todo o lado. De momento ainda tem código aberto, ou seja, ainda ser programado para ter diversas utilidades.
No âmbito de uma conferência na China, a tecnológica Xiaomi apresentou, a par de um novo smartphone, de um tablet, de um novo televisor e de uma coluna inteligente, um novo robot doméstico, o CyberDog. A empresa anunciou que a sua nova invenção tem, de momento, código aberto, e acrescenta que “contém possibilidades inéditas”. O CyberDog está à venda por cerca de 1500 dólares ( cerca de 9.999 Yuan).
Este é um pequeno robot, quando comparado com o imponente Spot da Boston Dynamics, que foi colocado à venda no ano passado por US $ 74.500 e tem uma variedade de usos, desde ajudar em minas perigosas a possibilitar que os médicos se conectem com pacientes remotamente .
A Xiaomi já anunciou que por agora está a pensar lançar apenas 1000 unidades, que serão distribuídas por fãs da marca, engenheiros e entusiastas da robótica. Após passar “nesta fase teste”, é provável que a empresa produza unidades de forma mais massiva.
O CyberDog terá a capacidade de responder a comandos de voz e seguir o seu dono pela casa. O pequeno robot consegue fazer mortais para trás, andar a uma velocidades de 3,2 metros por segundo e pesa 3 quilos. Vem equipado com sensores e câmaras para se orientar e tem embutido um módulo de GPS e a tecnologia de depth-sensing da Intel, a câmara RealSense D450 para ter noção da profundidade dos espaços, fazendo com que o robot se desloque de forma semiautónoma.
O CyberDog também tem três portas USB-C e uma porta HDMI. Segundo a Xiaomi, podem ser utilizados para personalizar o hardware. Podem, ainda, ser introduzidos melhores sensores e câmaras e, também lanternas.
De acordo com a empresa, o robot consegue ser controlado através de uma aplicação de smartphone.
Gostarias de ter um CyberDog em casa?