"Y: The Last Man" ©FX Productions

Y: The Last Man foi cancelada pela FX

Várias semanas antes de ser lançado o ultimo episódio da 1ª temporada de “Y: The Last Man”, a FX anunciou que a série fica por aqui.

“Y: The Last Man”, a série baseada na novela gráfica homónima de Brian K. Vaughan e Pia Guerra era uma esperada estreia deste ano, principalmente pelo peso que a obra escrita teve quando foi publicada e pelas várias críticas positivas, aclamações e prémios que arrecadou. A história segue os sobreviventes de um evento cataclísmico que mata todos os animais na Terra com um cromossoma Y, exceto um homem cisgénero (Ben Schnetzer) e o seu macaco, Ampersand.

No entanto, a adaptação televisiva da FX para a Hulu, tendo estreado a 13 de Setembro de 2021 (em Portugal a série estreou diretamente no Star da Disney+), e estando no 8º episódio de um conjunto de 10 programados, parece que não conquistou o público e os críticos – sendo as reviews mistas, e também não convenceu a estação televisiva, tendo sido agora cancelada pela FX.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 3º Trimestre 2021

A notícia do cancelamento foi compartilhada pela showrunner de “Y: The Last Man”, Eliza Clark, através do seu Twitter. No tweet, Clark agradece à FX e à equipe de criação da série pela sua parceria no projeto. A showrunner também expressa esperança de que “Y: The Last Man” possa continuar a sua exibição em uma rede diferente. Nem os representantes da FX nem da Hulu responderam ao pedido de comentários.

A série era marcada pela sua diversificação de artistas e foco em mulheres, com todos os episódios da primeira temporada a terem sido realizados por mulheres, enquanto as chefes de departamento do programa também eram principalmente mulheres. Além de atuar como showrunner, Clark é produtora executiva com Nina Jacobson e Brad Simpson da Color Force, Mari Jo Winkler-Ioffreda, Vaughan e Melina Matsoukas. O elenco principal da série inclui Diane Lane, Ashley Romans, Olivia Thirlby, Juliana Canfield, Elliot Fletcher, Marin Ireland, Amber Tamblyn e Diana Bang.

TWEET | AS PALAVRAS DA SHOWRUNNER NO CANCELAMENTO DA SÉRIE!

Seguias “Y: The Last Man”? Foste apanhado de surpresa com esta noticia? Tens esperança que a série possa ser resgatada?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 143 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *