Yalitza Aparicio em Roma

Yalitza Aparício de “Roma” está de regresso ao cinema

Yalitza Aparício, atriz nomeada ao Óscar por “Roma”, está a rodar um novo filme mexicano do realizador Luis Mandoki. 

O que foi feito de Yalitza Aparicio? A mexicana de 27 anos nomeada ao Óscar de Melhor Atriz pelo tão celebrado “Roma” não recebeu nenhum convite para participar num filme de Hollywood e voltou a casa, donde há praticamente dois anos tem sido um rosto importante na luta pelos direitos das comunidades indígenas do México. Na verdade, a atriz tem tentado ajudar a alargar o acesso à sétima arte a muitos dos povos que vivem isolados e longe das grandes cidades.

São razões mais do que suficientes para Yalitza Aparicio surgir em destaque em várias capa de algumas revistas e ser uma presença constante em canais de televisão. Só no passado dia 28 de fevereiro foi uma das comentadoras da cerimónia dos Globos de Ouro no canal TNT Latino. Mais importante ainda, Yalitza Aparicio parece não querer deixar a sua carreira como atriz morrer, e está agora confirmado o seu regresso ao grande ecrã.

Roma nos Óscares
Yalitza Aparicio e Marco Graf

Segundo o El Universal, Yalitza Aparicio começou a rodar o seu segundo filme em Tlalpujahua, no México. “Presences”, realizado por Luis Mandoki (o mesmo cineasta de “As Palavras que nunca te direi” de 1999 ou “Voces Inocentes” de 2004) será um filme de terror e abordará a vida de um homem que se isola numa cabana após perder a esposa. Ainda não se sabe que papel caberá a Yalitza Aparício, mesmo assim temos a certeza que será um passo importante na carreira desta atriz em formação.

Nas redes sociais foram divulgadas algumas imagens da rodagem de “Presences” e a Yalitza Aparicio em parceria com a Secretaria de Turismo de Michoacán no México convidou os mexicanos a irem conhecerem aquela tão pitoresca cidade.

Caso queiras assistir ao primeiro trabalho de Yalitza Aparicio como atriz, poderás descobrir “Roma” no catálogo da Netflix Portugal. Nomeado para 10 Óscares da Academia, “Roma” tem sido por várias vezes abordado na nossa página pela sua importância na história dos prémios entregues pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *