YBN Cordae dá-nos a alma em “What’s Life”

YBN Cordae fechou 2018 com “What’s Life”, um single meditativo que foge ao registo com que o jovem rapper de 21 anos se tem apresentado até agora.

YBN Cordae já falara sobre lançar um single fora do normal. Um single mais calmo, diferente da snoridade trap que caracteriza os seus primeiros singles. A promessa foi cumprida e, mesmo no último dia de 2018, à laia de reflexão sobre um ano que finda, o MC Cordae Dunston partilhou “What’s Life”, um tema soul introspectivo, à base de piano, que podem ouvir abaixo, num videoclipe com cameos de Cole Bennett, Yung Bans, Juice WRLD, Billie Eilish e, claro, YBN Nahmir e YBN Almighty Jay.

Lê Também:
O Melhor Hip-Hop de 2018

YBN Cordae integra, desde maio do ano passado, o grupo YBN. Deste fazem parte YBN Nahmir – o primeiro a ser conhecido devido ao seu single ” Rubbin Off The Paint”, que ficou viral no início do ano passado -, YBN Almighty Jay e, por fim, YBN Cordae, que, de acordo com os fãs, é o que mais se afasta do estilo de Nahmir e Jay.

Cordae teve, durante o ano passado, alguns momentos memoráveis, a começar pelo lançamento de “Old N*ggas”. O tema é uma resposta a “1985” de J. Cole, onde este fala sobre os rappers de hoje em dia, não deixando de ser irónico que muito julguem a cadência de Cordae em “What’s Life” semelhante à de J. Cole. Ainda em 2018 lança “Kung Fu” e “Alaska” e contribui para o álbum YBN: The Mixtape. Sabemos que Cordae já trabalhou com o grande Dr. Dre e há rumores de um projecto a solo para 2019.

YBN Cordae
YBN Cordae

A sonoridade e a interrogação interior de “What’s Life” transportam-nos imediatamente para a órbita de Black Star, do duo Mos Def e Talin Kweli, cuja influência YBN Cordae reconhece explicitamente em “Old N*ggas”. As perguntas desenrolam-se em versos dignos de serem lidos e ouvidos, numa meditação sobre a vida e a alma com que se a leva. Se é de génio o verso que faz homenagem ao single “C.R.E.A.M”, do Wu-Tang Clan – “Never complacent I be on the chase for the cream/Cash rules everything but you facing a king” – nada é mais comovente do que as rimas com que YBN Cordae fecha o seu e o nosso 2018: “What’s life without belief?/ What’s life without goals?/ What’s life without me?/ What’s me without soul?/ My God”.

YBN CORDAE | “WHAT’S LIFE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *