Yorn 360º regista momentos de forma original no Vodafone Paredes de Coura

Yorn 360º é uma inovação que chegou este ano no Vodafone Paredes de Coura, para registar momentos de forma original.

Cinquenta e duas câmaras, um disparo em simultâneo. Segundos depois, um programa compila as imagens e produz um gif. O resultado é uma fotografia em movimento, uma Yorn 360º, que já está a registar as melhores memórias entre amigos no Vodafone Paredes de Coura.

A ativação da Yorn é uma novidade no festival de música, e está disponível para os festivaleiros durante os quatro dias do Vodafone Paredes de Coura, na praia fluvial do Taboão, entre as 13h e as 18h. Cada fotografia é partilhada de imediato no Facebook de uma das pessoas, com o seguinte hashtag: #yorn360.

vodafone paredes de coura Yorn 360º

Além desta iniciativa, a Vodafone tem preparadas outras activações que prometem melhorar a experiência das milhares de pessoas que passam diariamente pelo festival:

  • Vodafone Vozes da Escrita

Os convidados desta edição são músicos conhecidos pela forma exímia como trabalham a palavra e que aceitaram o desafio lançado pela Vodafone, para formarem duplas e criarem sessões de leitura inéditas. Samuel Úria, cantautor com um talento ímpar para a escrita em português e um dos artistas mais solicitados pelos seus pares para a composição de letras, e Gisela João, intérprete emotiva de cada palavra que canta, animaram hoje o Palco Jazz na Relva. Amanhã é a vez de Capicua, rapper e cronista que dispensa apresentações, e de Adolfo Luxúria Canibal, fundador dos Mão Morta, com vários títulos editados. Ambos com um sentido crítico apuradíssimo sobre a atualidade, e que prometem continuar a entreter as tardes dos campistas.

  • Vodafone Music Sessions

Esta iniciativa resume-se a pequenos concertos que acontecem em locais secretos da vila. São realizados com artistas que fazem parte do cartaz e acontecem em locais imprevistos, como uma velha serração, átrio de uma igreja ou quartel dos bombeiros. O público é convidado de forma aleatória, minutos antes do início dos concertos, e não sabem nem para onde vão nem o que vão ver. O factor surpresa, quer em relação ao artista como em relação ao local, fazem desta iniciativa já conhecida pelo público courense, uma das mais aguardadas.

A 24.ª edição do Vodafone Paredes de Coura vai já no segundo dia e ainda irá contar com atuações de LCD Soundsystem, Cage the Elephant, Chvrches, Portugal. The Man, entre muitos outros.

Lê ainda: Vodafone Paredes de Coura | Concertos que não podem perder

Acompanha o festival Vodafone Paredes de Coura na nossa página de instagram (magazine.hd) e não percas a nossa análise no final 🙂 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *