33 filmes inspirados em videojogos (V)

Não são só os amantes de jogos que estão sempre à procura de um bom videojogo. Hollywood também está. A Magazine.HD apresenta-te as longas-metragens que se basearam em sagas de videojogos.


<<  PARTE 4  |  PARTE 6 >>


Os estúdios de Hollywood investem cada vez mais em adaptações, tanto de obras literárias, como de livros de banda desenhada e até de videojogos – aposta relativamente recente que teve início há 23 anos. Este ano irão estrear nas salas de cinema quatro filmes que se inspiraram nas histórias de diversos jogos: Ratchet & Clank, Angry Birds – O Filme, Warcraft e Assassin’s Creed.

A Magazine.HD apresenta-te 33 filmes que se inspiraram em conhecidas sagas de videojogos para veres e recordares (ou até mesmo esqueceres).

Lê também: A segunda oportunidade dos super-heróis

 

#24 Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010)

videojogos

Titulo original: Prince of Persia: The Sands of Time

Receitas da bilheteira: 336,365,676$

Classificação no Rotten Tomatoes: 36%

Sinopse: Dastan é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade., onde encontra uma adaga que decide guardar. Tamina, a princesa local, percebe que Dastan tem o artefacto e tenta se aproximar dele para recuperá-lo. A adaga possui o poder de fazer o seu portador viajar no tempo. Só que Dastan é vítima de um golpe: ele é o responsável de entregar ao pai, o rei Sharaman, uma túnica envenenada que o mata. Perseguido, ele precisa de provar a sua inocência e de impedir que a adaga caia nas mãos erradas.

Sobre o filme: Protagonizado por Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton e Ben Kingsley, o filme recebeu críticas mistas, sublinhando o tom divertido da produção. A longa-metragem foi indicada para dois Teen Choice Award nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz de Sci/Fi, e para um Scream Award na categoria de Revelação Feminina.

 

#25 Resident Evil: Ressurreição (2010)

videojogos

Titulo original: Resident Evil: Afterlife

Receitas da bilheteira: 296,221,663$

Classificação no Rotten Tomatoes: 23%

Sinopse: Num mundo devastado por um vírus que torna as suas vítimas em mortos-vivos, Alice continua sua batalha contra a Umbrella Corporation. Ela invade a sede da corporação em Tóquio e, usando os seus poderes, consegue destruí-la, mas recebe uma injeção que faz com que volte as suas condições humanas. Ao sobrevoar Los Angeles, encontra um grupo de sobreviventes que pensavam que ela fosse uma enviada de “Arcádia”, lugar seguro do qual ouviram falar em transmissões de rádio. Alice quer saber se o lugar existe ou se é uma armadilha, mas para chegar lá eles deverão enfrentar a traição de um dos membros do grupo.

Sobre o filme: Chris Redfield, protagonista de vários jogos da série é apresentado pela primeira vez no franchise cinematográfico. A longa-metragem venceu o Genie Golden Reel Award e esteve nomeado para os People’s Choice Awards na categoria de Melhor Filme de Terror.

 

#26 Resident Evil: Retaliação (2012)

videojogos

Titulo original: Resident Evil: Retribution

Receitas da bilheteira: 240,159,255$

Classificação no Rotten Tomatoes: 30%

Sinopse: O vírus mortal da Umbrella Corporation continua a assolar a Terra, transformando a população global em legiões de mortos-vivos. A última e única esperança da raça humana, Alice, tem de lutar para conseguir sobreviver o tempo suficiente e escapar de um mundo hostil à beira do esquecimento. À medida que a sua batalha contra os criadores do vírus ganha uma nova dimensão, Alice prepara-se para enfrentar uma ameaça que ela nunca esperou.

Sobre o filme: O filme foi lançado em 2D, 3D e IMAX 3D, o que permitiu arrecadar bons resultados no box-office. No entanto, a longa-metragem, que conta com o regresso de vários atores e a inclusão de novas personagens, foi severamente criticado pelos críticos especializados. Venceu o prémio de Melhor Efeitos Visuais dos Canadian Screen Awards.

 

Consulta ainda: Top 2015 | Os 10 filmes mais vistos nos cinemas nacionais

 

#27 Silent Hill – Revelação (2012)

videojogos

Titulo original: Silent Hill: Revelation

Receitas da bilheteira: 52,302,796$

Classificação no Rotten Tomatoes: 5%

Sinopse: Heather e o seu pai estão em fuga de forças perigosas que nenhum dos dois compreende. Na véspera do seu 18º aniversário, atormentada por pesadelos horrorosos e o desaparecimento do seu pai, Heather descobre que não é quem pensa ser.

Sobre o filme: A produção não foi bem recebida pelos fãs da série de videjogos nem pelos críticos que condenaram o argumento e as personagens.

 

#28 Need for Speed: O Filme (2014)

videojogos

Titulo original: Need for Speed

Receitas da bilheteira: 203,277,636$

Classificação no Rotten Tomatoes: 23%

Sinopse: Tobey Marshall gere a oficina da família e é piloto de corridas automóveis clandestinas. Mas o seu mundo desaba quando é preso por um crime que não cometeu. Quando é libertado, só tem uma ideia em mente: vingança. Mesmo pondo em causa os valores que sempre seguiu, Tobey só quer derrubar os seus inimigos.

Sobre o filme: Com Aaron Paul, Dominic Cooper e Michael Keaton, a longa-metragem recebeu múltiplas críticas mistas.

 

Conheciam estes filmes? Não percam a próxima parte!


<<  PARTE 4 |  PARTE 6 >>


Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.