antobe, © Pixabay

Zoom pretende apostar em serviço de e-mail

A plataforma Zoom quer apostar num serviço de e-mail e numa fase posterior apostar na criação de um calendário, concorrendo diretamente com a Google e a Microsoft.

Após um ano atípico em que a plataforma Zoom se tornou popular, a empresa pretende continuar a crescer, e apostar em serviços de e-mail, bem como disponibilizar uma aplicação de calendário. Este anuncio surgiu após o anúncio do  The Information que avançou que a empresa não quer continuar a ser conhecida apenas pelo serviço de videochamada.

De acordo com a mesma fonte, a empresa pretende lançar o serviço de e-mail ainda no início deste ano. Já no que respeita ao calendário, ainda não está claro se a empresa já começou o seu desenvolvimento, pelo que se adivinha, este será um projecto mais distante, contudo será uma aposta.

Com estas duas funcionalidades, o Zoom espera concorrer diretamente com plataformas como o Office 365 da Microsoft e o Workspace da Google. Ambas as plataformas oferecem produtos de calendário, e-mail e videoconferência, pelo que esta é uma aposta certeira por parte do Zoom.

Lê Também:
Google Maps vai mapear zonas com surtos de COVID 19

Para além destas novidades, a empresa já revelou que está interessada em construir aplicações voltadas para o mercado de trabalho, onde se insere a opção de pesquisa de ofertas de trabalho. Pretende, ainda, no futuro, permitir uma integração com ferramentas como a Dropbox e a Asana.

Qual será o futuro do Zoom? Utilizaste a plataforma no teu dia-a-dia?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1100 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.