10 séries que (infelizmente) terminaram em 2015 | Revenge

A série de vingança da ABC, Revenge, cativou os espetadores desde o início, mas com o tempo foi perdendo o carisma que caracterizou as primeiras temporadas.


<< Parks and Recreation | The Mentalist >>


Revenge, série protagonizada por Emily VanCamp e Madeleine Stowe, teve o seu início em 2011 e o seu enredo inspirou-se no clássico de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo. No centro da narrativa esteve sempre o desejo de Amanda Clarke se vingar da poderosa família Grayson, após estes incriminarem injustamente o seu pai, David Clarke, quando ela era criança. Para alcançar esse objectivo, Amanda altera a sua identidade, passando a chamar-se Emily Thorne, e passo a passo começa a destruir a vida das várias pessoas que traíram o seu pai, até chegar à sua inimiga fatal, Victoria Grayson (Madeleine Stowe).

Lê mais: TOP Séries 2015 by MHD

Ao longo da sua jornada, Amanda/Emily vai descobrindo novas informações sobre o passado do pai que lhe alteram constantemente os planos. Durante as quatro temporadas que constituíram a série, a protagonista é obrigada a confrontar vários dilemas emocionais, ao ponto de começar a duvidar dos seus verdadeiros motivos para se vingar e até da sua própria identidade.

revenge

Lê ainda: Os momentos mais marcantes das séries em 2015

No início, Revenge era uma série que não só apresentava uma excelente história, como também uma protagonista e vilões bastante carismáticos e com uma excelente dinâmica, em especial a relação entre as personagens interpretadas por Emily VanCamp e Madeleine Stowe. Porém, à medida que a série se foi prolongando, parecia que ia ficando cada vez mais desgastada e sem grandes elementos narrativos a acrescentar, algo que os espectadores também sentiram e ficou reflectida no declínio a nível de audiências.A culpa terá sido, em parte, do formato em que a série estava, com cerca de 22 episódios por temporada, resultando num total de quase 90 episódios. Quem sabe se Revenge não teria funcionado melhor num formato de 10 episódios por temporada? Possivelmente não teria sido obrigada a apresentar plot twists a roçarem o absurdo para tentarem agarrar o espectador ou linhas narrativas que não eram assim tão importantes. Ainda assim, é importante valorizar a criatividade dos argumentistas pelo seu esforço.

Vê também: TOP Casais de Séries de 2016 by MHD

Seja como for, Revenge e a jornada vivida por Amanda Clarke ficará na memória de todos os seus fãs, e é relembrada pela Magazine.HD como uma das séries que, infelizmente, se despediu do público no ano de 2015.


<< Parks and Recreation | The Mentalist >>


One thought on “10 séries que (infelizmente) terminaram em 2015 | Revenge

  • Ainda estou com aquela cena final na cabeça, já li mil e uma teorias e pronto fico sempre a pensar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *