14 livros que não podes perder se gostas de Mindhunter

Se a primeira temporada de “Mindhunter” te deixou com vontade de conhecer mais histórias reais e ficcionais sobre assassinos em série, não te preocupes. A Magazine.HD apresenta-te 14 livros que podem satisfazer a tua curiosidade.

1 de 14

Atualmente, “Mindhunter” é uma das séries originais mais populares da Netflix. O drama realizado por David Fincher é baseado em eventos reais e adapta o livro homónimo escrito pelo agente especial John Douglas (personagem interpretada por Jonathan Groff) quando este se reformou.

A série segue dois agentes do FBI que inventaram e estabeleceram a ciência do perfil criminal. Na produção acompanhamos os agentes enquanto entrevistam alguns dos assassinos em série mais conhecidos dos EUA, como Jeffrey Dahmer, Charles Manson e Ted Bundy.

Se não consegues largar este universo a Magazine.HD reuniu 14 livros que podem satisfazer o desejo pela  complexidade psicológica que é compreender um assassino em série.


CONHECE AS NOSSAS SUGESTÕES

mindhunter

“BLACK HOUSE”, de Stephen King e Peter Straub

“Black House” é a segundo título da série literária “The Talisman”. Série que junta dois dos grandes autores do género de terror: Stephen King e Peter Straub.

Há vinte anos, um menino chamado Jack Sawyer viajou para um universo paralelo chamado ‘Os Territórios’ para salvar sua mãe de uma morte prematura e agonizante. Agora, Jack é um detetive de homicídio reformado que mora numa pequena cidade. Ele não se lembra de suas aventuras nos ‘Territórios’ e foi obrigado a deixar a força policial quando um estranho acontecimento ameaçou despertar essas memórias.

Quando uma série de assassinatos ocorrem no oeste de Wisconsin, o chefe de polícia local pede a Jack para que ajude a polícia local inexperiente neste caso. Os homicídios são uma cópia dos assassinatos cometidos a várias décadas atrás pelo “The Fisherman”, cujo verdadeiro nome era Albert Fish.

Estes crimes são trabalho de apenas um indivíduo perturbado ou uma força misteriosa e maligna surgiu nesta cidade tranquila? Qual é a explicação dos sonhos inexplicáveis de Jack, que consistem em ovos e penas vermelhas de um tordo? À medida que essa mensagem se torna cada vez mais impossível de ignorar, Jack é atraído de volta para os ‘Territórios’ e para o seu próprio passado.

1 de 14

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *