15 recentes e imperdíveis feel-good movies

1 de 15

Conhece alguns dos mais recentes feel-good movies que têm tudo para te deixar num estado pleno de felicidade. 

As más notícias sobre os tempos conflituosos que vivemos não dão tréguas. Hoje as maiores catástrofes e os maiores desastres climáticos, as crise políticas, económicas e sociais, e a crise dos refugiados estão estampados nas capas dos jornais e nos rodapés televisivos. Mas a verdade é que, de vez em quando, o espectador contemporâneo precisa de escapar desse bombardeamento de informação que o deixa num estado sufocante de ansiedade e até de pânico.

Em determinados momentos das nossas vidas é importante encostar a cabeça no sofá, juntar-se àqueles que mais amamos e usufruir de uma sessão de cinema que nos faça sentir melhor com o mundo em que vivemos. Umas horas de relaxamento com o cérebro voltado apenas para o cinema.

É então que domina uma categoria que tem influências diretas sobre o nosso humor, que inclui filmes que extraordinariamente têm capacidade de nos fazer sentir todos os bons sentimentos. São histórias realistas ou fantasistas que nos fazem querer acreditar nalguma coisa, por muito em baixo que estejamos. Na verdade, pode-se dizer que há um certo sentido nostálgico nessas obras, algumas das quais convocam uma certa herança do cinema clássico, quando a audiência conseguia desligar-se de tudo e não só ver cinema, como viver pelo cinema.

Se andas com a mente cansada e procuras o melhor feel-good movie, talvez consigas encontrá-lo nesta lista. Nela estão presentes filmes de vários géneros e para todos os gostos! Senta-te e relaxa!

 

1. “Lady Bird”  (2017)

Lady Bird critica
Lady Bird
EUA, 2002. A terminar o liceu, Christine McPherson – ou Lady Bird, como prefere ser chamada – mal pode esperar por entrar na faculdade, de preferência bem longe de Sacramento (Califórnia), a cidade de onde nunca saiu. A mãe, uma enfermeira incansável que se desdobra em empregos para pagar as despesas familiares, acha a ideia absurda e despropositada. Contudo, determinada a conquistar o mundo a qualquer custo, Lady Bird não deixa de lutar para concretizar esse sonho. Enquanto Setembro não chega, ela vai vivendo o dia-a-dia com a naturalidade própria da adolescência, entre amores, desamores, conflitos e reconciliações. Uma comédia dramática sobre as dores do crescimento que marca a estreia na realização da actriz Greta Gerwig. “Lady Bird” foi nomeado para cinco das principais categorias dos Óscares: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Actriz Principal e Secundária. Já disponível em DVD e Blu-Ray e no videoclube da tua televisão.
1 de 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *