5 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Into the Badlands

Dentro de poucos dias estreia a segunda temporada de Into the Badlands, no AMC! Descobre alguns factos interessantes sobre a série.

Into the Badlands está prestes a estrear o seu novo capítulo no AMC Portugal. Já sabemos que no elenco desta temporada poderemos ver o ator português Ivo Canelas. Mas temos a certeza que há interessantes curiosidades sobre a série que talvez não conheças. Em seguida podes conferir alguns dos factos que possivelmente não sabias sobre Into the Badlands.

Vê ainda: Preacher, revelada data de estreia e primeiras imagens da 2ª Temporada

1. O tema de abertura de Into the Badlands foi composto por um membro dos Linkin Park

Mike Shinoda, o co-fundador da banda americana Linkin Park, é o compositor da abertura que ouvimos sempre que começa um novo episódio da série do AMC. Esta não é a primeira vez que o artista americano participa na composição de bandas sonoras, tendo já composto a música do filme Transformers – Retaliação, entre outros.

into the badlands

2. A série partilhou os mesmo locais de filmagens de um filme de Quentin Tarantino

A aposta do AMC foi filmada em Edgard, no Luisiana. Os locais das filmagens foram precisamente os mesmos de um dos mais recentes filmes de Quentin Tarantino. Estamos a falar de Django Libertado. Tanto a série como o filme filmaram nas mesmas plantações e redondezas de Edgard.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 4º trimestre 2017

Consulta também: AMC Portugal promete abalar o mundo seriólico em 2017

 

3. Into the Badlands é fortemente influenciado pelo cinema japonês e chinês

Esta curiosidade não será provavelmente uma grande novidade para os fãs da série. Basta ver um episódio para perceber porquê. Mas a verdade é que Into the Badlands vai buscar imensa inspiração aos filmes japoneses e chineses. Um dos criadores da série, Miles Millar, afirmou que Into the Badlands é uma homenagem ao cinema de Hong-Kong, à obra do japonês Akira Kurosawa e até dos clássicos de John Ford. Stephen Fung, um dos produtores executivos e diretor de artes marciais, confessou que o filme Ip Man foi uma das maiores influências nas cenas de luta.

into the badlands

4. A série do AMC é dos mesmos criadores de Smallville

A aclamada série que adaptou a banda-desenhada de Super-Homem marcou uma geração. Curiosamente, as mentes que deram vida a este projeto televisivo são as mesmas que nos trouxeram em 2015 a série Into the Badlands. Falamos da dupla Alfred Gough e Miles Millar.

Lê Também:
Renovações e Cancelamentos | 4º trimestre 2017

Não percas: 5 Razões pelas quais não vais querer perder Taboo

 

5. O coordenador de artes marciais de Into the Badlands participou em Matrix e muito mais

Master Dee Dee Kuma’s (Huan-Chiu Ku) tem recebido o crédito por ser instrutor de coreografias de luta na série Into the Badlands. O que provavelmente não sabias é que Master Dee Dee foi duplo em imensos filmes de Jet Li, assim como o coreógrafo de filmes como Crouching Tiger, Hidden Dragon, Kill Bill e até de Matrix.

Into the Badlands | Spot “Sunny vs. Viúva”

 

 

Ficaste mais interessado em Into the Badlands depois de conheceres estas curiosidades? O AMC está disponível nos seguintes operadores: NOS (Canal 84), MEO (Canal 67) e NOWO (Canal 38).



Sobre Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.