TOP Interpretações Leonardo DiCaprio | 6. Titanic

 

<<  7. The Revenant: O Renascido   |  5. The Departed – Entre Inimigos >>

 

O barco afunda e ele também, mas a química por Kate Winslet prolonga a sua memória no coração e na mente dos espetadores.  

A história é do conhecimento de todos, afinal este foi um dos maiores êxitos do cinema-espetáculo nos anos 90 e de toda a história do cinema mundial. Na época da sua estreia, a interpretação de Leonardo DiCaprio não trazia nada de novo – por muitos é titulada como demasiado lamechas, já por outros foi esquecida porque a verdadeira estrela do filme é Kate Winslet.  Mesmo assim, de Inglaterra até ao local onde o icebergue leva ao fundo aquele que fora um dos maiores navios do mundo, é Jack a personagem de Leonardo DiCaprio que permite Rose libertar-se de uma vida de aparências, luxo e de olhares menosprezáveis sobre os mais pobres.

Lê Também:   Depois de Assassinos da Lua das Flores, Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio reunem-se para este tão aguardado biopic

 Leonardo DiCaprio

Lê Também: Titanic: novas imagens das gravações

Jack é um jovem sem destino, quando ganha num jogo de cartas a passagem para a viagem inaugural do Titanic, junto do amigo italiano Fabrizio. Depois de uns tempos a descobrir a embarcação cruza-se com Rose, e transforma-se numa espécie de Romeu, para uma Julieta sem rumo. Algumas cenas entre o par conseguem ser também risonhas, sobretudo quando Jack prova a Rose que cuspir pode ser algo divertido e não sinónimo de deselegância. A personagem transmite paz e serve de porto seguro, tanto para a protagonista como para o espetador, que acredita menos na tragédia e mais no futuro da relação – que, como é óbvio, nunca chega a acontecer. Duas almas que se tocam, numa jornada que traça as suas vidas para sempre, naquela que é ainda a química mais bem conseguida do cinema trágico de Hollywood. Ela brilha, mas sem ele não seria nada, certo?

Lê Também:   James Cameron confirma novo projeto e desta vez rumo ao Corpo Humano

<<  7. The Revenant: O Renascido   |  5. The Departed – Entre Inimigos >>

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *