TOP Interpretações Leonardo DiCaprio | 6. Titanic

 

<<  7. The Revenant: O Renascido   |  5. The Departed – Entre Inimigos >>

 

O barco afunda e ele também, mas a química por Kate Winslet prolonga a sua memória no coração e na mente dos espetadores.  

A história é do conhecimento de todos, afinal este foi um dos maiores êxitos do cinema-espetáculo nos anos 90 e de toda a história do cinema mundial. Na época da sua estreia, a interpretação de Leonardo DiCaprio não trazia nada de novo – por muitos é titulada como demasiado lamechas, já por outros foi esquecida porque a verdadeira estrela do filme é Kate Winslet.  Mesmo assim, de Inglaterra até ao local onde o icebergue leva ao fundo aquele que fora um dos maiores navios do mundo, é Jack a personagem de Leonardo DiCaprio que permite Rose libertar-se de uma vida de aparências, luxo e de olhares menosprezáveis sobre os mais pobres.

Lê Também:
3 (Novos) Filmes Que Falam do Cinema

 Leonardo DiCaprio

Lê Também: Titanic: novas imagens das gravações

Jack é um jovem sem destino, quando ganha num jogo de cartas a passagem para a viagem inaugural do Titanic, junto do amigo italiano Fabrizio. Depois de uns tempos a descobrir a embarcação cruza-se com Rose, e transforma-se numa espécie de Romeu, para uma Julieta sem rumo. Algumas cenas entre o par conseguem ser também risonhas, sobretudo quando Jack prova a Rose que cuspir pode ser algo divertido e não sinónimo de deselegância. A personagem transmite paz e serve de porto seguro, tanto para a protagonista como para o espetador, que acredita menos na tragédia e mais no futuro da relação – que, como é óbvio, nunca chega a acontecer. Duas almas que se tocam, numa jornada que traça as suas vidas para sempre, naquela que é ainda a química mais bem conseguida do cinema trágico de Hollywood. Ela brilha, mas sem ele não seria nada, certo?

Lê Também:
Canais FOX | Os Destaques de Dezembro

<<  7. The Revenant: O Renascido   |  5. The Departed – Entre Inimigos >>

 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1418 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.