Comic-Con 2014 | O regresso de Jack Bauer e o filme de “24”?

 

Ao contrário do que era esperado, ainda não foi na Comic-Con que se realizou o anúncio de uma nova temporada de “24”. Mas isso não foi impedimento para um interessante painel com Kiefer Sutherland e o produtor executivo Jon Cassar num auditório cheio de fãs entusiasmados.

Quando questionados acerca da maior mudança de “24: Live Another Day”, para além do número de episódios reduzido para 12, Sutherland referiu a mudança de cenário, Londres. Esta foi simultaneamente uma grande barreira por causa das armas utilizadas na série e da diferença entre a legislação do Reino Unido e dos EUA. O ator contou que foram precisas seis semanas até obterem uma licença que lhes permitisse ter armas no set, o que os forçou a inventarem novas formas de matar pessoas (p.ex. atirar alguém de uma janela).

Kiefer confessou que inicialmente ficou preocupado com a possibilidade de manchar de alguma forma as oito temporadas de “24” ao ressuscitar a série para um novo ano (ou neste caso, um novo dia). “Esta personagem tem sido a maior bênção da minha carreira“, afirmou sobre voltar à pele de Jack Bauer.

O ator revela que antes de iniciar as gravações da 9ª temporada tornou a assistir ao primeiro episódio da série para ver as diferenças em Jack Bauer. “A evolução da personagem é o quanto ele perdeu. Ele não tem nada, está simplesmente zangado”, concluiu.

Kiefer Sutherland

 

O ator manifestou a sua enorme satisfação por ver Kim Raver (Audrey) e Mary Lynn Rajskub (Chloe) de volta para o nono ano de “24” e contou uma curiosidade acerca das filmagens: “Há uma cena em que a Chloe me conta que o seu marido e filho foram assassinados. Estávamos num parque e ninguém sabe que uns metros à frente estão cerca de 2000 pessoas a observar-nos. Ela [Mary Lynn Rajskub] olha para mim e diz-me ‘Não sei como vou fazer isto’ e eu disse-lhe para se concentrar. Ela chorou e depois explicou-me que estava a chorar porque não queria acreditar que 2000 pessoas estavam a observar-nos”.

Um dos fãs presentes na assistência pede a Kiefer que reproduza um “dammit!” de Jack Bauer. O ator diz que é complicado mas acaba por fazê-lo de forma excelente, recebendo um enorme aplauso.

No que é que estava Jack a pensar no fim de “Live Another Day”? “O fato de ter conseguido salvar Chloe proporcionou-lhe alguma satisfação, e o fato de o dia ter terminado deu-lhe muita satisfação”, respondeu Kiefer.

What was Jack thinking at the end of LIVE ANOTHER DAY? “The fact that he managed to save Chloe gave him some satisfaction, and the fact that the day had been finished, that gave him satisfaction,” Sutherland says. “We went through so many ideas for that ending. We thought, maybe for the DVD, Jack will put out a hand grenade, and just blow it up. We had never had that kind of freedom before.” – See more at: http://www.givememyremote.com/remote/2014/07/24/24-at-comic-con-live-blog/#sthash.rDwVUYhf.dpuf

Em relação à forma como a temporada terminou, Sutherland contou que sente que a série se “acobardou” um pouco nos seus momentos finais. “É difícil deixar a série ir. É difícil terminá-la. Nenhum de nós, individualmente, queria deixar a série ir”, contou. No final Cassar deu alguma esperança aos fãs acerca do futuro da série, dizendo que ainda se conversa sobre um potencial filme.


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *