Daredevil

Melhores Aberturas de Séries de Sempre | 2. Daredevil

A Magazine.HD decidiu reunir os membros que compõem a equipa de Televisão, e escolheu as suas melhores aberturas de séries de sempre. A abertura de Daredevil uma das nossas escolhas.


<< 3. PENNY DREADFUL | E A MELHOR ABERTURA É… >>


2. Daredevil

“Daredevil” continua a ser a série mais consistente da parceria Marvel-Netflix, e mesmo a nível de aberturas, Matt Murdock ocupa a pole position (desculpa Jessica Jones, o teu também é bom, mas não bate da mesma maneira).

Verdadeiramente épico – sobretudo a partir dos 35 segundos quando a música sobe um degrau – é um banho de sangue, sempre em tons de vermelho, que vê nascer os traços nucleares do diabo de Hell’s Kitchen: a justiça, a cidade e a religião.

A justiça, cega de olhos vendados, com a espada numa mão e a balança na outra; vários símbolos caracterizadores da cidade; e uma igreja que espreita atrás de um anjo. Esta tríade traz à superfície o herói. O advogado cego, católico e que defende a sua cidade com a própria vida.

Capaz de manter qualquer espectador afastado, alérgico mesmo, ao botão skip intro da Netflix, o principal mérito da abertura de “Daredevil” é a simplicidade com que incorpora o tom da série e coloca a audiência no comprimento de onda indicado. E claro, também ajudou querermos verificar em cada episódio da primeira temporada se entrava Vincent D’Onofrio, e a mesma coisa na segunda com Jon Bernthal.

Com um tema composto por John Paesano e Braden Kimball, a abertura foi criada pela Elastic e liderada pelo director criativo Patrick Clair. Um lembrete: a Elastic criou também as aberturas de “Game of Thrones”, “True Detective” e “Westworld”, “Halt and Catch Fire”, “Making a Murderer” ou “The Crown”. Têm jeito para a coisa, parece.


<< 3. PENNY DREADFUL | E A MELHOR ABERTURA É… >>


Concordas com as nossas escolhas? O que mudarias? Diz-nos quais são, para ti, as melhores aberturas de séries de sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *