Penny Dreadful

Melhores Aberturas de Séries de Sempre | 3. Penny Dreadful

A Magazine.HD decidiu reunir os membros que compõem a equipa de Televisão, e escolheu as suas melhores aberturas de séries de sempre. A abertura de Penny Dreadful uma das nossas escolhas.


<< 4. STRANGER THINGS | 2. DAREDEVIL >>


 

3. Penny Dreadful

Aquando da sua exibição no canal Showtime, e em Portugal no TVSéries, “Penny Dreadful” foi sempre uma série que teve pouca atenção do público em geral. E no entanto, quem viu a série dirá facilmente que é uma das melhores obras televisivas de todos os tempos.

A série destacava-se em vários aspetos. Tinha um elenco formidável, especialmente a protagonista Eva Green. A história era misteriosa e cativante. Uma conjugação perfeita de drama, suspense, mistério e algum terror. Mas um dos elementos que sempre se destacou foi a banda sonora. Começando imediatamente pela abertura.

Composta por Abel Korzeniowski, a abertura de Penny Dreadful remete-nos logo para o ambiente que irá predominar na série. A peça musical é constituída maioritariamente por instrumentos cordas. Na primeira parte, há uma sensação de perigo, mistério, como se estivéssemos a ser perseguidos, ou a viver um pesadelo do qual não conseguimos escapar. Esta impressão é dada principalmente pela repetição de uma melodia, que ora aparece num tom mais grave ora mais agudo. Neste excerto da peça, as notas são tocadas com uma grande rapidez e de forma breve, transmitindo a ideia de fuga.

Lê Também:
Os 25 Melhores Álbuns de 2017 | 25 - 11

Quando entramos na segunda parte da abertura, o tom é totalmente diferente. O ritmo abranda e dá lugar a uma valsa. Os instrumentos de cordas continuam a entoar a melodia, mas desta vez ela transmite-nos um sentimento mais trágico, mais melancólico e triste, mas simultaneamente belo e delicado.

Acompanhando esta bela peça musical estão imagens e cenas da série que nos dão algumas pistas sobre a história, os personagens e os temas de “Penny Dreadful”. A abertura de “Penny Dreadful” é das poucas no universo das séries que consegue transmitir ao espectador tanto a alma e essência da série como dos seus personagens. Por esse motivo, ela figura na nossa lista das melhores aberturas de séries de sempre.


<< 4. STRANGER THINGS | 2. DAREDEVIL >>


Concordas com as nossas escolhas? O que mudarias? Diz-nos quais são, para ti, as melhores aberturas de séries de sempre!

Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *