Michelle Williams em novo e desafiante projeto de Jonah Hill

A atriz nomeada ao Óscar de Melhor Atriz Secundária juntou-se ao elenco do filme Mid 90s, a estreia de Jonah Hill por detrás das câmaras.

Michelle Williams é uma atriz completa e que adora desafios. Afinal foi ela que interpretou Marilyn Monroe em A Minha Semana com Marilyn (2011), de Simon Curtis, além de ter participado em Shutter Island (2010), de Martin Scorsese. Em 2013, a atriz entrou num dos projetos mais ‘comerciais’ da sua carreira, ao dar nova vida a Glinda, no filme Oz: O Grande e Poderoso (2013), uma visão da Disney ao mundo do O Feiticeiro de Oz e que fora dirigido por Sam Raimi.

Agora, juntando à nomeação ao Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo filme Manchester by the Sea, de Kenneth Lonergan, a atriz participará em Mid 90s, a comédia dramática de Jonah Hill (Super Baldas e O Lobo de Wall Street), ator que também está imparável e que inicia assim sua “carreira” na realização. O projeto desenrolar-se-á nos anos 90, como o título sugere, e contará a história de um adolescente problemático Stevie que vive em Los Angeles com a sua mãe solteira e o seu irmão mais velho e abusivo. Na escola, os seus colegas milionários parecem ignora-lo. De repente, quando Stevie cria um laço de amizade com um grupo de skaters, terá que enfrentar algumas questões como a classe, a raça e o privilégio. Michelle Williams será a mãe de Stevie, que tenta lidar com a distância crescente entre ela e o filho.

Michelle Williams

Vê ainda: Manchester by the Sea, em análise

Um facto curioso é que o produtor Scott Rudin também se juntou ao projeto, um dos nomes mais sonantes da indústria de Hollywood e pode levar este projeto mais além, quem sabe ser um filme para Awards Season. Relembre que Rudin venceu o Óscar de Melhor Filme por Este País Não é Para Velhos (2007), dos irmãos Joel e Ethan Coen. Além de outras tantas nomeações, Rudin está este ano nomeado para Melhor Filme pelo drama Vedações. Mid 90s começa a ser rodado no próximo mês de junho e a distribuidora A24 já conseguiu os direitos. Hill também é o responsável pelo argumento, sendo que ainda não existem mais informações sobre o elenco e sobre quem interpretará o protagonista.

Manchester by the Sea continua em exibição nas salas portuguesas e é apontado como o favorito ao Óscar de Melhor Ator para Casey Affleck. Michelle Williams revelou ainda há pouco tempo que apesar de claramente satisfeita com o seu reconhecimento, não teve tempo de assistir ao filme. Tal acontece porque não apenas pela agenda ocupada, mas também porque “tem medo de chorar em público”. O drama de Lonergan acompanha a história de Lee Chandler (Casey Affleck), um homem que é convocado para ser o tutor do seu sobrinho adolescente (Lucas Hedges) quando o pai do jovem e irmão de Lee morre.

Mid’ 90s deverá chegar às salas de cinema em meados de 2018. 

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Fevereiro 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *