Peak TV | Binge-watching

Agora que todos sabem o que é a Netflix, em que é que será baseado o ditado “Netflix and chill”? Pois bem, aqui vai o binge-watching!


<< SÉRIE ANTOLÓGICA | SPOILERS >>


A televisão é uma indústria que está a crescer a um ritmo extraordinário. Ver televisão já não significa diretamente estar-se sentado e clicar num comando. Ela conseguiu adquirir um novo formato inovador e que permite que novas produções de qualidade sejam desenvolvidas.

Lê maisO melhor dos Canais TVCine e TVSéries em Março

Os serviços de streaming Netflix e Amazon são dois casos particulares que contribuíram a larga escala para o fenómeno da peak TV. Ambas as plataformas são agora dois colossos mundiais de acesso às mais variadas produções televisivas como também são impulsionadoras das suas próprias produções internas. O seu funcionamento prático e acessível levou a um movimento inacreditável de experiências televisivas e, a cada ano que passa, mais subscritores se juntam a esta “família”.

Lê Também:
Netflix em Outubro | Os filmes que recomendamos

Peak TV - Binge-watching

Lê tambémSéries A Não Perder em 2017

Com uma ligação à Internet, seja na televisão, telemóvel, computador ou outros dispositivos, podemos usufruir de toda esta variedade de séries mesmo estando fora de casa. Este fenómeno deu origem a um termo que define a experiência televisiva ao usar estes serviços: o binge-watching. Resumidamente, fazer um binge (abreviatura utilizada em abundância na Internet) é estar ininterruptamente a ver uma série, do início até ao fim, sem termos de esperar pela semana seguinte pelo próximo episódio.

Peak TV - Binge-watching

ConsultaAs séries que irão terminar em 2017

Para este efeito é necessário criar um appeal episódico, forçando os espectadores a não pararem de “consumir com avidez” a série que estão a visualizar. Casos como Orange is the New Black, Narcos, House of Cards ou The Man in the High Castle, são alguns dos exemplos de sucesso destes gigantes. Ao disponibilizarem as temporadas completas de cada uma delas ao mesmo tempo, torna-se um “íman” ao consumo total de uma série em poucas horas, garantindo assim que em caso de renovação e o “passa-a-palavra” consigam trazer ainda mais fãs para se juntarem à experiência.

Lê Também:
Filmes e séries a não perder nos Canais TVCine e Séries esta semana (16/10 - 22/10)

Confere tambémMelhores Séries Estreadas em 2016

TRAILER | PEAK TV – BINGE-WATCHING

Qual é a série que mais gostaram de fazer binge-watching?


<< SÉRIE ANTOLÓGICA | SPOILERS >>


 



Sobre Jorge Lestre