As primeiras críticas a Black Panther

As primeiras reações da estreia de “Black Panther” já chegaram e não podiam ser melhores. Considerado o filme mais político da MCU, a longa-metragem recebeu uma ovação em pé.

Diversos críticos foram convidados ao Dolby Theatre para assistir, em primeira mão, ao mais recente filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, em inglês), que só chega às salas em fevereiro.

No geral, as críticas foram esmagadoramente positivas. “Black Panther” foi elogiado pelo seu vilão excecional, com motivações reais e emocionais, e pelas incríveis cenas de ação. O elenco, os figurinos, a realização e a fotografia da produção também foram elogiadas.

Eletrizante, o filme também foi aplaudido pelas suas representações positivas das mulheres negras. Muitos críticos enalteceram a forma como Ryan Coogler abordou a questão da identidade e do imperialismo.

“’Black Panther” é o melhor filme do MCU. Fiquei impressionado do início ao fim e não estou a ser parcial. Este é, de longe, o melhor filme da Marvel até agora. Obrigado Ryan Coogler!”

“Pantera Negra é excepcional – o James Bond do MCU. Você nunca viu algo assim em um filme de super herói. É ousado, belo e intenso, mas há uma profundidade e espiritualidade que é diferente de qualquer coisa que a Marvel já fez. É 100% africano e é do ca****”.

“’Black Panther’ é negro, belo e orgulhoso. Um filme lindo feito com coração, ação e uma mensagem tão necessária nestes dias de hoje. As mulheres brilham tanto, são ousadas, fortes e são tudo aquilo que foi negado às mulheres negras… até agora. Ryan Coogler é um génio. VIDA LONGA AO REI!”

“’Black Panther’ não está para brincadeira. É de longe, o filme mais político da Marvel, ao ponto de eu ter que me lembrar que este é um filme da Marvel. ‘Black Panther’ é um filme com muito a dizer. Além disso, Michael B. Jordan… caramba”.

“#BlackPanther: Eu não queria que o filme acabasse e assim que terminou, eu queria voltar a assistir. Boa ação, história inteligente, muita personalidade. Shuri é minha nova favorita, Nakia é tudo, Killmonger é incrível, T’Challa merece liderar o MCU. Coogler conseguiu de novo”.

“’Black Panther” é um dos filmes mais ambiciosos da Marvel e inclui, no Erik Killmonger de Michael B. Jordan, um vilão de alto nível para a Marvel. Ele domina em cada cena e o filme é tudo que prometeu. Que [o filme] reine por muito tempo”.

“’Black Panther’ é incrível, cinemático e tem propósito. Um filme de super heróis que explora a razão da importância da representatividade e da identidade e mostra o quão trágico é quando estas coisas são negadas às pessoas. Este é o primeiro filme da MCU sobre algo real; o Killmonger de Michael B. Jordan fez-me chorar e ele é o vilão”.

“’Black Panther’ parece, sente e soa a um filme totalmente diferente dos que a Marvel fez até hoje. Uma festa visual. Wakanda foi incrivelmente realizada, o antagonista tem uma explicação com motivos emocionais. É o filme mais político da Marvel. Tão bom”.

Estás ansioso para ver o filme?

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *