Primeiro trailer de Howards End, minissérie protagonizada por Hayley Atwell

A BBC divulgou o trailer da minissérie inspirada no clássico romance “Howards End”. Com um argumento adaptado, a produção conta com a Agent Carter, Hayley Atwell, como protagonista.

Depois dos cancelamentos de “Agent Carter” e “Conviction“, Hayley Atwell está de volta à televisão. O regresso da atriz britânica é na adaptação do clássico “Howards End”. Esta produção não marca a estreia de Atwell em adaptações de livros, uma vez que em 2010 participou na minissérie “Pilares da Terra“, ao lado de Eddie Redmayne e Donald Sutherland.

“Howards End” é uma adaptação do clássico romance homónimo de E.M. Forster. Kenneth Lonergan (“Manchester by the Sea“) escreveu o argumento da minissérie, guião inspirado no best-seller britânico. A produção, constituída por quatro capítulos, irá estrear a 12 de novembro no Reino Unido.

Lê Também:
O guia das séries canceladas em 2017

A história de “Howards End” decorre na Inglaterra, no início do século XX. A série acompanha duas irmãs muito independentes e à frente do seu tempo (Hayley Atwell e Philippa Coulthard). Margaret Schlegel (Atwell) começa a ser cortejada por Henry Wilcox (Matthew Macfadyen), um homem de negócios mais velho e conservador, depois da sua esposa Ruth Wilcox (Julia Ormond) ter falecido inesperadamente, fazendo dele o proprietário de Howards End.

Paralelamente, a irmã mais nova, Helen Schlegel (Coulthard), tenta ajudar Leonard Bast (Joseph Quinn), um jovem funcionário do banco que passa por tempos difíceis no trabalho e em casa com a sua parceira Jacky (Rosalind Eleazar).

Além desta minissérie, “Howards End” já foi adaptado ao cinema e com bastante sucesso. O filme de 1992, protagonizado por Anthony Hopkins, Emma Thompson e Vanessa Redgrave, venceu três Óscares: melhor atriz, melhor argumento adaptado e melhor direção artística.

TRAILER DE “HOWARDS END”

“Howards End” estreia a 12 de novembro no Reino Unido, no BBC One. A minissérie apenas chega aos EUA, à Starz, em 2018. 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *