O guia das séries canceladas em 2017

[tps_header]

Estamos na altura do ano em que os canais de televisão e serviços streaming começam “a arrumar a casa”. Para não te perderes nas mudanças, apresentamos-te as séries canceladas em 2017.

[/tps_header]

Para abrir espaço para as novas séries, os executivos têm de analisar os números de espectadores, rever pilotos para novas produções e decidir quais os projetos que ficam e os que têm de ir.

A maioria das séries canceladas são estreantes, apenas com uma temporada. Contudo há algumas surpresas.

Nesta lista não estão incluídas as produções que terminaram de forma natural a sua jornada: Girls, The Vampire Diaries ou Masters of Sex. As séries canceladas estão exibidas por ordem alfabética dos seus canais televisivos, porém os mais recentes cancelamentos são apresentados no final.

séries canceladas

AMERICAN CRIME (ABC)

A rede televisiva ABC não poupou medidas e cancelou outra produção favorita da crítica. Nomeada para inúmeros prémios e vencedora de Emmy e Satellite Awards, American Crime chega ao fim, depois de três temporadas.

O terceira ano da série sofreu uma queda acentuada na audiência e a ABC não conseguiu manter o projeto na programação.

Criada por John Ridley (12 Anos Escravo), American Crime contava uma história diferente, com novos personagens, a cada temporada, desdobrando-se em torno de um crime relacionado às injustiças sociais.




séries canceladas

DR. KEN (ABC)

A série protagonizada por Ken Jeong (A Ressaca) fica apenas com duas temporadas. Apesar de a ABC ter outras séries com ratings mais baixos, a crítica não poupava palavras para afirmar que a produção era completamente sem graça, obtendo a pior avaliação entre as séries do canal.

Dr. Ken relembra os dias de médico de Jeong, antes de se tornar comediante. Mas os episódios não se inspiram em factos reais, já que os diagnósticos se baseiam em comentários superficiais.




séries canceladas

IMAGINARY MARY (ABC)

Imaginary Mary foi o cancelamento menos surpreendente da ABC. A série apenas estreou no final de março mas perdeu milhões de espetadores e foi dizimada pela crítica.

A produção acompanhava Alice, uma mulher de 30 anos, que conhece o amor da sua vida: Ben, um pai divorciado de três filhos. Tudo seria perfeito, não fosse o seu medo de relacionamentos e crianças trazer à tona um amigo imaginário da infância, que pretende ajudá-la a voltar a seu plano original de jamais casar e ter filhos.



séries canceladas

LAST MAN STANDING (ABC)

A sitcom protagonizada por Tim Allen (Toy Story) foi cancelada ao final de seis temporadas pela rede televisiva ABC. Apesar da decisão ser justificada pelo declínio do número de espetadores, a série tem um dos públicos mais consistentes do canal e o mesmo número que a produção Modern Family.

Last Man Standing centra-se num pai conservador de três meninas, que tenta manter sua masculinidade numa casa – e num mundo – cada vez mais feminista.



series canceladas

SECRETS AND LIES (ABC)

Ao final de duas temporadas, Secrets and Lies chega ao fim. O drama policial focava-se num homicídio por temporada.

A série acompanha a detetive Andrea Cornell enquanto ela tenta desvendar os crimes. No primeiro ano, a agente investigou um indivíduo acusado de assassinar um adolescente que vivia na sua vizinhança. Na temporada seguinte, a detetive investigou o homicídio de uma mulher influente na altura em que o marido ia conquistar o poder da sua empresa.



series canceladas

TIME AFTER TIME (ABC)

Ao final de cinco episódios, a ABC decidiu cancelar Time After Time. O canal decidiu retirar o projeto da grelha de programação, depois das fracas audiências, e substituí-lo por outro programa.

A série, com a temática das viagens no tempo, conta a história do reconhecido escritor H.G. Wells e a sua perseguição a Jack, o Estripador até aos tempos modernos, em Nova Iorque.



series canceladas

THE CATCH (ABC)

The Catch, que tem Shonda Rhimes como produtora executiva, foi cancelada pela ABC após duas temporadas devido a problemas de audiência. A série nunca conseguiu alcançar a mesma popularidade que as restantes séries de Rhimes: Anatomia de Grey, Scandal e How to Get Away With Murder.

Criada por Jennifer Schuur, Kate Atkinson e Helen Gregory, a série acompanha Alice Vaughan, uma bem-sucedida investigadora de fraudes que está prestes a ser vítima de uma fraude por parte do seu noivo.



series canceladas

THE REAL O’NEALS (ABC)

A sitcom centra-se numa família conservadora católica de origem irlandesa, que mantém uma vida aparentemente perfeita, até o dia em que o filho assume ser homossexual. Tudo piora quando os pais revelam que planeavam divorciar-se.

Embora, o texto tenha provocado a ira de organizações conservadoras, The Real O’Neals conseguiu criar uma sólida comunidade de fãs. Contudo, isto não foi o suficiente para manter os ratings elevados e assim renovar para uma terceira temporada.



series canceladas

KINGDOM (Audience Network)

A série que acompanha Alvey Kulina, proprietário de um ginásio na Califórnia dedicado às artes marciais, foi cancelada. Kingdom irá terminar ao final de três temporadas. O último ano tem 10 episódios e tem estreia marcada para 31 de maio. Ao que tudo indica a terceira temporada será em grande.

Em Kingdom, Alvey, juntamente com a namorada e com os filhos Nate e Jay, ajuda a treinar lutadores. No entanto, Jay é viciado em drogas e álcool, mas decide deixar esse mundo para trás para se voltar a dedicar às lutas.



series canceladas

2 BROKE GIRLS (CBS)

Após seis temporadas, a comédia 2 Broke Girls foi cancelada. O cancelamento deveu-se à incompatibilidade entre a CBS e a Warner Bros. TV, produtora da série, de não chegarem a acordo sobre as questões financeiras relacionadas com a produção. Existiu a possibilidade de realizar uma sétima temporada mais curta, mas não foi possível.

2 Broke Girls acompanha duas jovens, Max Black e Caroline Channing, empregadas de mesa num restaurante com esperança de juntar dinheiro suficiente para abrir um negócio de cupcakes bem-sucedido.



series canceladas

CRIMINAL MINDS: BEYOND BORDERS (CBS)

O spinoff de Criminal Minds (recentemente renovada para a 13ª temporada) nunca conseguiu atingir o mesmo sucesso da série original, nem na audiência nem na crítica.

Então, foi por este motivo que a CBS decidiu cancelar Criminal Minds: Beyond Borders ao final de duas temporadas. A produção foca-se numa Divisão Internacional do FBI que se dedica a resolver crimes ocorridos em países estrangeiros e a resgatar americanos que estejam em perigo.



series canceladas

DOUBT (CBS)

Doubt foi a série mais rápida a ser cancelada neste ano. Foram necessários apenas dois episódios para a CBS decidir retirar o programa da grelha. Com treze capítulos produzidos, ainda não foi decidido pelo canal televisivo se os restantes onze irão ser emitidos.

Protagonizada por Katherine Heigl (Anatomia de Grey), a produção centra-se numa advogada de sucesso que se envolve intimamente com o cliente do seu mais recente caso e que pode ou não ter cometido um crime.



series canceladas

PURE GENIUS (CBS)

Pure Genius teve apenas 13 episódios, mas poderia ter obtido bastante sucesso, graças aos elevados ratings. Contudo a CBS decidiu cancelar a produção, uma vez que a série atraiu poucos espetadores da principal faixa etária: 18 a 49 anos.

A série é um drama médico centrada num jovem bilionário de Silicon Valley que constrói um hospital com tecnologia de ponta para resolver os mais inacreditáveis mistérios da medicina, na esperança de que seus médicos pudessem curar sua própria doença rara.



series canceladas

RAMSOM (CBS)

Ramsom também é outra série estreante que a CBS decidiu cancelar este ano, apesar de ter mantido uma audiência estável durante a maioria da primeira temporada.

A produção televisiva centra-se no negociador Eric Beaumont, cuja função é impedir situações de crise antes que elas saiam do controle. Ramsom começa sob o ponto de vista de Maxine Carlson, uma rapariga que quer trabalhar para Eric e não desiste até o conseguir. O foco da trama não é propriamente nos casos, mas sim no fator humano e na relação de Eric com a equipa e com as vítimas.



series canceladas

THE GREAT INDOORS (CBS)

A estação televisiva CBS também oficializou o cancelamento da estreante The Great Indoors. A decisão já era esperada, uma vez que não foram pedidos novos episódios da sitcom protagonizada por Joel McHale.

The Great Indoors centra-se num aventureiro jornalista de vida selvagem, que se vê obrigado a trabalhar dentro de paredes, num escritório. Além disso, ele vê-se obrigado a trabalhar com um grupo de jovens adultos, cuja ideia de aventura é jogar videojogos.



series canceladas

THE ODD COUPLE (CBS)

Protagonizada por Matthew Perry e Thomas Lennon, The Odd Couple foi cancelada oficialmente pela CBS, ao fim de três temporadas. Embora possuir nomes conhecidos no elenco, a série nunca conseguiu alcançar ratings elevados, exibindo apenas três temporadas reduzidas – de 12 a 13 episódios.

A produção é um remake de uma série clássica dos anos 70, por sua vez inspirada no filme Um Estranho Casal (1968). A história acompanha dois solteiros amigos que dividem um apartamento, depois de um dos indivíduos ter sido expulso de casa pela ex-mulher.



series canceladas

TRAINING DAY (CBS)

Training Day, tal como Doubt, também foi um fiasco de público e crítica. Mas o final da série tornou-se inevitável devido à morte inesperada do seu protagonista, Bill Paxton.

A série é uma adaptação da longa-metragem homónima de 2001. Embora com contornos distintos, a produção segue a mesma narrativa do filme, juntando dois polícias muito diferentes enquanto um deles se certifica que o parceiro utiliza métodos ortodoxos e dentro da legalidade.



series canceladas

THE KNICK (Cinemax)

Após duas temporadas, Cinemax decidiu cancelar a série protagonizada por Clive Owen.

Com realização de Steven Soderbergh (Ocean’s Eleven), The Knick decorre num hospital, no início do século XX, e mostra ao início do desenvolvimento da designada medicina moderna. Com limitações a níveis de instrumentos e de técnicas de diagnóstico, estes médicos fazem todos os possíveis para diminuir a elevada taxa de mortalidade que existe.



series canceladas

FREQUENCY (CW)

O cancelamento de Frequency não foi novidade para os espetadores, uma vez que a CW não tinha pedido mais novos episódios. No entanto, esta decisão contrapõe com a boa receção da crítica que elogiou o projeto.

A série é baseada no filme homónimo de 2000, no qual uma detetive, em 2016, descobre que consegue falar com o pai que morreu em 1996, através de seu velho rádio. As suas tentativas de salvar a vida dele acionam um “efeito borboleta”, mudando o presente de maneira inesperada.



series canceladas

NO TOMORROW (CW)

A CW também cancelou a estreante No Tomorrow. E, tal como com Frequency, não foi novidade, porque não tinham sido encomendados novos capítulos. A comédia dramática é baseada na novela brasileira Como Aproveitar o Fim do Mundo.

A produção centra-se em Sarah, uma assistente de controlo de qualidade que se apaixona por Xavier, uma pessoa de espírito livre que apenas vive desta maneira por acreditar que o fim do mundo está próximo.



series canceladas

GIRL MEETS WORLD (Disney Channel)

Girl Meets World é uma sequela da sitcom popular da ABC, Boy Meets World. O spinoff é uma das séries mais bem-recebidas da Disney Channel com uma comunidade de fãs devota e duas nomeações aos Emmys, porém não foi o suficiente para impedir a conclusão prematura da produção.

Ao fim de três temporadas, a Disney Channel decidiu cancelar a série e os criadores não conseguiram encontrar outro canal televisivo ou serviço streaming interessado em continuar com o projeto.



series canceladas

APB (FOX)

A série estreante APB também foi cancelada pela FOX. A decisão da não-renovação é semelhante aos dos títulos anteriores: a diminuição de espetadores.

APB foca-se na vida de Gideon Reeves, um bilionário que tem uma vingança pessoal e decide tomar controlo do distrito 13 da polícia de Chicago com a sua tecnologia e ideias.



series canceladas

MAKING HISTORY (FOX)

Making History foi criada por Julius Sharpe (Family Guy) e a premissa principal prende-se nas viagens no tempo. A produção acompanhava Adam Pally, que inventa uma máquina do tempo para namorar com uma colonizadora do século XVIII, e no processo acaba por mudar a História dos EUA. Para impedir que o desastre se consolide, Adam convence seu o seu professor de História a ajudá-lo a tentar resolver os problemas em diferentes períodos históricos.

Apesar da produção ter sido bem-recebida pela crítica, os seus ratings não foram suficientemente fortes para garantir a segunda temporada.



series canceladas

PITCH (FOX)

O cancelamento não é uma surpresa, uma vez que os argumentistas da série já tinham sido dispensados. Também as audiências não eram um bom indicador, uma vez que não eram muito elevadas, apesar do feeback positivo dos críticos.

A série estreante da FOX conta a história da primeira mulher a integrar a liga principal de basebol, assumindo a posição de pitcher na equipa dos San Diego Padres. Assim, ela tem que lidar com o facto de se ter tornado notícia, mas pior é a forma como é tratada pelos colegas, que não gostam de ter uma mulher como parceira de equipa.



series canceladas

ROSEWOOD (FOX)

Após duas temporadas, a FOX decidiu cancelar Rosewood, devido às baixas audiências.

O drama criminal conta a história do patologista privado Dr. Beaumont Rosewood Jr., que trabalha em Miami. O médico dispõe dos melhores equipamentos e consegue descobrir segredos nos corpos das vítimas que a maioria ignora, sendo este muito requisitado pelas autoridades.



series canceladas

SCREAM QUEENS (FOX)

Dos criadores de Glee e American Horror Story, Scream Queens é uma analogia de comédia/terror que nas duas temporadas existentes conta uma história diferente. Apesar de ter sido bem-recebida, existiam cada vez mais sinais que apontavam para o cancelamento da série. A confirmação chegou pela FOX.

O primeiro ano centra-se na Universidade Wallace, onde alguém veste a fantasia da mascote da Universidade, Diabo Vermelho, e começa a matar todos ao redor da irmandade Kappa. A segunda temporada decorre num hospital, onde as protagonistas do ano anterior irão servir de objetos de estudo.



series canceladas

SHOTS FIRED (FOX)

A FOX ainda não confirmou o cancelamento da série, mas uma das criadoras, Gina Prince-Bythewood, já referiu ao final da série. A verdade é que no início Shots Fired foi anunciada como minissérie. Porém, desde aí que, os criadores tentaram produzir uma segunda temporada, ideia que parece ter caído por terra.

Shots Fired aborda o problema atual dos tiroteios, disputas entre polícias e gangues e toda a problemática racial por detrás desses confrontos. A história começa depois de ser disparado um tiro, por parte de um polícia negro, sobre um jovem branco.



series canceladas

SLEEPY HOLLOW (FOX)

Após quatro temporadas, Sleepy Hollow chega mesmo ao fim. Pelo segundo ano consecutivo, a série encontrava-se na “corda bamba” entre o cancelamento e a renovação.

Quando estreou em 2013, a produção teve bastante sucesso, mas começou a desvanecer no ano seguinte, com as audiências a baixar. Durante a terceira temporada, o horário da série mudou e acabou por perder a protagonista feminina, Abbie.

Sleepy Hollow acompanha Ichabod Crane, um soldado e espião do Exército Colonial que está em missão ao serviço do General George Washington. A ação da história divide-se entre o século XVIII e a atualidade, depois de Ichabod sair da sepultura, dois séculos e meio depois da sua morte.



series canceladas

SON OF ZORN (FOX)

A FOX cancelou a série a difícil híbrida live-action/animação ao final da primeira temporada. A queda drástica do número de espetadores do primeiro para o segundo episódio e a ausência de um novo showrunner para Son of Zorn conduziram ao cancelamento da série.

A produção segue Zorn (dobrado por Jason Sudeikis), um herói barbarian da ilha ficcional do Pacífico Sul, Zephyr, que se muda para Orange County para reaproximar do seu filho adolescente da sua ex-mulher.



series canceladas

MAN SEEKING WOMAN (FXX)

O FXX decidiu não renovar a comédia Man Seeking Woman para uma quarta temporada. A série foi criada por Simon Rich e é inspirada num livro da sua autoria, designado “The Last Girlfriend on Earth”.

A produção conta a história de um jovem à procura do amor verdadeiro, depois de o seu relacionamento de longa data ter terminado.



series canceladas

BABY DADDY (Freeform)

Depois de seis temporadas, a comédia da Freeform chega ao 100º episódio, que também marca o final da produção. A notícia do cancelamento foi avançada pela produtora e argumentista da série, Heidi Clements, na sua página pessoal do Instagram.

Baby Daddy centra-se num jovem pai solteiro de uma bebé. Com a ajuda da mãe Bonnie, do irmão mais velho Danny, e dos melhores amigos Tucker e Riley, Ben trabalha para tentar transformar a sua vida e a da sua filha.



series canceladas

PLEASE LIKE ME (Hulu)

A quarta temporada de Please Like Me será mesmo a última. A notícia foi avançada pelo criador e protagonista, Josh Thomas, que explicou que a decisão se prendeu com o facto de a equipa estar feliz com o resultado final e com o fechar de um capítulo.

A série é inspirada na vida de Thomas e acompanha um jovem que, depois de terminar com a namorada, se apercebe que é gay. Com o apoio da ex-companheira e do melhor amigo, Josh tem ainda de ajudar a mãe a ultrapassar uma depressão, ao mesmo tempo que o resto da família aceita a sua nova orientação sexual.



series canceladas

SWEET/VICIOUS (MTV)

Sweet/Vicious foi uma das apostas da MTV para a temporada de outono de 2016, mas não teve grande futuro. A série foi bem-recebida pela crítica, mas as audiências foram baixas, o que ditou o cancelamento.

O projeto acompanha duas estudantes universitárias que se tornam vigilantes como modo de fazer justiça perante os constantes casos de abusos sexuais que ocorrem no campus da faculdade.



series canceladas

LOOSELY EXACTLY NICOLE (MTV)

Também Loosely Exactly Nicole foi uma das produções lançadas em 2016 pelo canal de música. Mas tal como Sweet/Vicious a série foi cancelada, ao que tudo indica pelas baixas audiências. Além disso, esta decisão apenas reforça o interesse da aposta da MTV nos reality shows.

A produção centra-se em Nicole Byer, uma jovem mulher negra e gordinha que enfrenta muitos obstáculos para conseguir entrar no mundo da representação.



series canceladas

MARY + JANE (MTV)

Mary + Jane foi a terceira aposta da MTV para 2016 que também acabou por ser cancelada, pelo baixo número de espetadores.

A produção conta a história de duas jovens que vivem em Los Angeles e que têm um negócio de distribuição e venda de droga.



series canceladas

BLACKLIST: REDEMPTION (NBC)

The Blacklist: Redemption é o spinoff da série original Blacklist. E tal como o spinoff de Criminal Minds, esta produção não alcançou o mesmo sucesso que o projeto inicial e foi cancelada ao final da primeira temporada.

Redemption acompanhava o agente Tom Keen que se uniu à equipa de elite de mercenários liderado por Susan “Scottie” Hargrave.




series canceladas

EMERALD CITY (NBC)

A produção só estreou em janeiro, mas não conquistou nem críticos nem espetadores. Logo o cancelamento por parte da NBC não foi surpreendente.

Emerald City é uma reinvenção da série de livros de Oz escrita por L. Frank Baum. É um drama moderno que reinventa a história de forma mais obscura, e acompanha a jovem Dorothy numa jornada que a coloca no meio de uma épica e sangrenta batalha pelo controlo de Oz.




series canceladas

POWERLESS (NBC)

Powerless surgia como uma nova lufada de ar fresco das adaptações da banda-desenhada da DC Comics. Apresentada com um alivio cómico, a série nunca conseguiu consolidar a sua posição. Ao final de nove episódios, a NBC retirou o programa da grelha de programação e mais tarde chegou a confirmação que a série foi mesmo cancelada.

A série segue uma equipa que trabalha na Agência de Seguros Wayne Security, e acompanha a chegada de Emily, a nova Diretora de Pesquisa. Emily rapidamente aprende que as suas expectativas excedem as do seu novo chefe e as dos colegas de escritório.



series canceladas

MERCY STREET (PBS)

Antes da sua estreia, os críticos apontavam como uma possível sucessora de Downton Abbey. Contudo isso não se verificou. E, ao final de duas temporadas, a PBS decidiu cancelar Mercy Street. Os motivos apontados para o cancelamento da série de época prendem-se com financiamento e com a calendarização da produção.

Passada na altura da Guerra Civil Americana, a Mercy Street acompanha a histórias de duas enfermeiras voluntárias que trabalham em lados opostos do conflito e de um cirurgião do sul que no passado teve escravos.



series canceladas

INCORPORATED (Syfy)

Com Matt Damon e Ben Affleck como produtores-executivos e com a crítica a elogiar a produção, seria de esperar que Incorporated tivesse um futuro brilhante. Porém, as críticas não se traduziram em audiência, ficando abaixo de outras apostas do canal como The Magicians e Z Nation. Desta forma, o canal Syfy decidiu cancelar Incorporated ao final de uma temporada.

O thriller futurístico é uma distopia onde tudo se divide entre Zonas Verdes e as miseráveis Zonas Vermelhas. Apesar do aparente ambiente idílico, a pressão do trabalho das corporações cria um medo entre os privilegiados. No entanto, os não-privilegiados também não têm uma vida fácil, já que a anarquia que os rodeia fá-los viver cada dia como se fosse o último.



series canceladas

AFTERMATH (Syfy)

Além de Incorporated, Syfy também cancelou Aftermath ao final de uma temporada. A notícia foi primeiramente avançada por James Tupper, um dos atores do elenco principal da série.

A série pós-apocalíptica com uma componente de fantasia acompanha a família Copeland nos primórdios do fim do mundo, quando uma série de eventos naturais e sobrenaturais testa a sua capacidade de sobrevivência.



series canceladas

OUTSIDERS (WGN America)

Ao final de duas temporadas, a cadeia televisiva WGN America decide cancelar Outsiders, devido a uma mudança estratégica do canal. Porém, a Sony Pictures Television poderá vender o projeto, permitindo que a série possa ter uma nova temporada noutro canal.

Outsiders centra-se num clã que vive isolado numa montanha e que fará de tudo para proteger o seu território.



series canceladas

EYEWITNESS (USA Network)

Baseada numa produção televisiva norueguesa, Eyewitness é um thriller policial centrado em dois jovens que testemunham um crime. Contudo, escondem o que viram devido ao segredo de ambos. A série foi criada como uma antologia, em que cada temporada iria explorar um novo caso.

Contudo, Eyewitness vai ficar apenas com uma temporada, uma vez que a USA Network decidiu não renovar para um novo ano devido às baixas audiências.




series

CHICAGO JUSTICE (NBC)

A NBC cancelou o quarto spin-off do franchise de Chicago, criado por Dick Wolf, após uma temporada.

Embora os ratings da produção tenham sido mais elevados que os das séries renovadas Taken e Shades of Blue, os números não foram suficientes para manter Justice no ar. Era esperado que um dos títulos do universo de Chicago fosse cancelado e acabou por ser o mais recente.




series canceladas

THE GET DOWN (Netflix)

Numa decisão rara e inesperada, a Netflix cancelou a sua série original The Get Down apenas ao fim de uma temporada no ar.

Ambientada na Nova Iorque dos anos 70, onde predomina a discriminação, violência e falta de dinheiro, um grupo de adolescentes da zona sul do Bronx tenta proteger-se. Munidos com apenas jogos verbais, passos de dança improvisados e latas de spray, os jovens tentam ajudar-se uns aos outros. The Get Down é uma saga mítica de como Nova Iorque, à beira da falência, deu origem ao hip-hop, punk e disco, narrado através da vida e da música deste grupo de adolescentes.




series canceladas

UNDERGROUND (WGN America)

Ao final de dois anos, Underground foi cancelada pela WGN America. A decisão prende-se com o facto de a produção não se enquadrar com o novo rumo do canal, que com este cancelamento deixa de ter na sua grelha séries de guião, passando a focar-se noutro tipo de programação.

Underground decorre no pós-Guerra Civil Americana e segue um grupo de escravos que planeia fugir de uma plantação na Geórgia. Entre eles e a liberdade há quase mil quilómetros de caminho a percorrer, mas eles contam com a ajuda de um casal abolicionista, responsável por uma estação no Underground Railroad, as rotas clandestinas usadas pelos escravos para fugirem para estados livres dos EUA ou para o Canadá.




series canceladas

QUARRY (Cinemax)

A estação televisiva Cinemax cancela, ao final de uma temporada, a produção Quarry.

A série decorre em 1972 e centra-se em Mac, um soldado que regressa do Vietname, onde terá estado associado a um massacre. Perturbado pelas experiências vividas, ele é um homem mudado e incapaz de arranjar emprego. Assim, a sua única opção é aceitar ser o hitman de um homem conhecido como The Broker.




series canceladas

SENSE8 (Netflix)

O serviço de streaming online cancelou uma das suas séries originais, após duas temporadas. O drama de ficção científica das irmãs Wachowskis não irá ter continuação. A Netflix raramente oferece explicações sobre as suas decisões, porém especula-se que o custo da produção de ficção científica seja o motivo.

Sense8 centra-se num grupo de oito pessoas, das várias partes do mundo, que são completos estranhos. Mas acontece que estão de alguma forma interligados.



series canceladas

THE CARMICHAEL SHOW (NBC)

Ao final de três anos, a NBC cancela a série The Carmichael Show, ao fim de três temporadas. A confirmação foi avançada quando ainda falta emitir sete dos 13 episódios da terceira temporada.

O cancelamento da comédia surge dias depois da produção estar envolta de polémicas. Tudo começou quando a estação televisiva optou por adiar a transmissão de um capítulo que envolvia um tiroteio. O adiamento foi contestado por Jerrod Carmichael, o criador e protagonista do projeto.

Apesar da controvérsia, Carmichael mostra-se satisfeito pelo trabalho desenvolvido na comédia.




series canceladas

THE ORIGINALS (CW)

Depois do final de The Vampire Diaries no início deste ano, os fãs não tinham muitas esperanças que o seu spin-off continuasse por muito tempo. Tal como aconteceu na Comic Con de San Diego do ano passado – foi anunciado o final de TVD -, a convenção foi sinónimo de más notícias.

Antes do evento, a criadora e produtora Julie Plec anunciou, na sua conta do Twitter, que o quinto ano de The Originals é o último. As gravações da última temporada começaram no final de julho, e estreia na CW em 2018.




series canceladas

THE MIDDLE (ABC)

A ABC anunciou que a nona temporada da comédia vai ser a última. A produtora executiva, Eileen Heisler, confirmou a decisão do canal: “Sentámo-nos com o elenco no final do último ano. Era importante termos um ano para dizer adeus. Queremos poder contar todas as histórias”.

Relativamente ao modo como a série irá terminar parece que tudo está encaminhado. Heisler afirmou que a ideia já tinha sido formada anteriormente, mas que foi aperfeiçoada no último ano.

The Middle obteve sempre críticas positivas, mas nunca atingiu a popularidade e a audiência de outras comédias do canal, como Modern Family. A temporada final de The Middle estreia a 3 de outubro.



Gypsy

GYPSY (Netflix)

Esta temporada não tem sido nada calma para  plataforma de streaming. Em poucos meses a Netflix já cancelou várias das suas produções. E nem mesmo a novata Gypsy ficou de fora.

A série produzida e protagonizada pela, atriz nomeada duas vezes ao Óscar, Naomi Watts estreou apenas em junho mas a plataforma já a cancelou. As baixas audiências e as críticas negativas foram o suficiente para a Netflix não pedir uma segunda temporada.

Os 10 epsisódios do thriller psicológico centram-se em Jean Holloway, uma terapeuta que se envolve em demasia nas vidas dos seus pacientes.



series canceladas

WILL (TNT)

A popularidade de William Shakespeare não chegou para segurar a série biográfica do autor. Produzida por Craig Pearce (“Romeu + Julieta“) e Shekhar Kapur (“Elizabeth“), Will é uma versão contemporânea da história do célebre escritor, mostrando-o como um jovem poeta que conhece o cenário punk-rock do teatro londrino do século XVI.

As baixas audiências e o elevado custa da produção obrigou a estação televisiva TNT a cancelar a série protagonizada por Laurie Davidson.

 

 

Sabe mais sobre as tuas séries favoritas consultando o nosso Mapa das Estreias ou o nosso especial Renovações e Cancelamentos.



Também do teu Interesse:


0 thoughts on “O guia das séries canceladas em 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *