10 séries que (infelizmente) terminaram em 2015 | Mad Men

Depois de sete temporadas, uma das séries mais aclamadas de sempre chegou ao fim. Mad Men terminou não só para tristeza dos críticos mas também para angústia dos fãs.


<< Justified  | Parks and Recreation >>


Quem não ficou com vontade de seguir uma carreira em publicidade depois de seguir religiosamente a história dos publicitários que deram forma aos sonhos da América nos anos 60? Nunca a vida competitiva e desgastante dos membros de uma agência em Nova Iorque foi tão cativante.

Desde 2007 que a série criada por Matthew Weiner, e exibida na AMC, é considerada como um dos melhores dramas televisivos de sempre, com um historial de 16 Emmys e quatro Globos de Ouro. A produção, desde o seu início que, foi aclamada pela autenticidade histórica do argumento, pela narrativa visual, pelas performances do elenco e pelos figurinos e cenários da série.

Lê Também:
Humans é cancelada pela AMC

Lê também: TOP Séries 2015 by MHD

mad men

Mad Men acompanha o crescimento da agência publicitária Sterling Cooper e a vida pessoal e profissional das personagens que lá trabalham. O foco principal é Don Draper (brilhantemente interpretado por Jon Hamm), o director criativo da agência, em torno do qual se constrói toda a linha narrativa da série, tanto no desenvolvimento das relações entre personagens como também no ambiente sócio-cultural em que estão inseridas.

Consulta ainda: Euro Séries 2016, by MHD

O series final surge como um não-final da produção, em que a narrativa deixa em aberto os horizontes para o destino de Don. Sem perder o suspense, a surpresa, o detalhe e a subtileza (narrativa e visual) com que nos habituou ao longo de oito anos, o fim parece um recomeço na dimensão imaginativa do espectador. Um recomeço significou também para a o mundo televisivo que perdeu uma das séries mais geniais de todos os tempos.

Lê Também:
AMC em Junho | Séries que recomendamos

Mad Men deixou-nos há menos de um ano mas deixou um legado narrativo e visual que já deixa saudades.


<< Justified  | Parks and Recreation >>


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *