Leitura de Verão

12 livros a ler este verão, segundo três autores bestsellers

[tps_header]

Agora que as férias vigoram, está na hora de começar as leituras de verão. Para tal, conta com o apoio de um trio especial de escritores — Brad Thor, Isaac Fitzgerald e Jane Green — para escolheres o teu próximo mundo.

[/tps_header]

Cada um dos três escritores sugere um livro das seguintes áreas:

  1. Ficção Geral (12 a 10);
  2. Young Adult (9 a 7);
  3. Não Ficção (6 a 4);
  4. Os Favoritos (3 a 1).

12. “THE BOOK OF M: A NOVEL”, DE PENG SHEPERD

The Book of M

Na área da ficção, Brad Thor aconselha “The Book Of M: A Novel” (“O Livro de M: Uma Novela”, em tradução livre), o romance de estreia de Peng Shepherd. O livro segue o dia-a-dia de um casal, quando um fenómeno misterioso começa a apagar as sombras das pessoas. O caos propaga-se, até se depararem com um aterrorizante apocalipse. Segundo Thor:

Meu Deus! Que estreia incrível. Os críticos literários aclamaram a obra de ‘graciosa e fascinante’ e não podiam estar mais corretos. Aqui, espera-te uma jornada absolutamente fascinante e perigosa.




11. “MY EX-LIFE”, DE STEPHEN MCCAULEY

My Ex-Life

Para Jane Green, o livro fictício que tens de ler este ano é “My Ex-Life” (A Minha Ex-Vida). Jane justifica porquê:

‘My Ex-Life’ é uma comédia inteligente e engraçada sobre as boas maneiras de um homem gay de meia-idade, que se vê, subitamente, envolvido na vida da sua ex-mulher. É um livro adorável que agradará a todos. Todos.




10. “There, There”, de Tommy Orange

There, There

Sem nenhuma justificação especial, Isaac Fitzgerald propõe a ficção “There, There” (“Ali, Ali”). É um livro intenso sobre violência, recuperação, memórias e, sobretudo, sobre identidade.




9. “LOVE & LUCK”, DE JENNA EVANS WELCH

Love & Luck

Brad Thor inicia o género Young Adult sugerindo o segundo livro de Jenna Evans Welch, “Love & Luck” (“Amor e Sorte”). A obra é precedida pelo seu romance de estreia “Love & Gelato”, de 2017. A história segue uma jovem de coração despedaçado que foge para a Europa para se auto-descobrir. Segundo Thor:

É engraçado, rápido e incrivelmente espirituoso. Esta autora continuar a melhorar! Ela é incrível.




8. “MONDAY’S NOT COMING”, DE TIFFANY D. JACKSON

Mondays not coming

Para Jane Green, “Monday’s Not Coming” (“A Monday Não Vem”) é o livro ideal se procuras uma obra Young Adult para o verão.

O seu primeiro livro, ‘Allegedly’, foi um enorme bestseller, e este é igualmente maravilhoso. Quando a melhor amiga de Claudia, Monday, desaparece sem deixar vestígios, ela procura-a sem olhar a meios. Conforme a história avança, percebemos que a vida da amiga não é o que parece… O enredo é emocionante e está cheio de questões sociais como classe, raça e abuso. Exuberante e totalmente convincente.




7. “THE ASTONISHING COLOR OF AFTER”, DE EMILY X. R. PAN

The Astonishing Color of After

Segundo Isaac, “The Astonishing Color of After” é a obra Young Adult ideal para o teu verão.

Esta estreia subtil e mágica de Emily XR Pan segue Leigh, uma menina meio branca e meio taiwanesa que vai a Taiwan conhecer os seus avós pela primeira vez, depois do suicídio de sua mãe. Esta obra aborda temas incrivelmente complexos com sensibilidade e coração. A jornada que Leigh segue é real, recompensadora e emocionalmente cativante durante todo o percurso.




6. “THE SOUL OF AMERICA”, DE JON MEACHAM

The Soul Of America

Se és adepto do género de não ficção, Brad Thor sugere-te “The Soul of America” (“A Alma da América). É um bestseller do The New York Times, escrito por Jon Meacham, vencedor do prémio Pulitzer. Aqui, o autor explora o estado atual da divisão política americana, abordando momentos políticos críticos na História.

Esta é uma obra maravilhosamente escrita e que edifica a América. Para entendermos o presente, devemos olhar para o passado, e é isso que  ‘The Soul of America’  idealiza.




5. “FROM THE CORNER OF THE OVAL”, DE BECK DOREY-STEIN

 

From The Corner of The Oval

Jane Green recomenda este grande livro de não-ficção para o teu verão:

Uma deliciosa e surpreendentemente escrita aliciante, ao ritmo acelerado dos bastidores da administração Obama. Para além de engraçado e célere, é um livro com um conhecimento interno exímio.




4. “NOT THAT BAD”, DE ROXANE GAY

Not That Bad

Isaac sugere-te “Not That Bad” (“Não é Assim Tão Mau”), se procuras um livro cativante para o teu verão que fuja à ficção. Esta antologia escrita na primeira pessoa aborda a realidade da violação, da agressão e do assédio.




3. “SUICIDE OF THE WEST”, DE JONAH GOLDBERG

Suicide of The West

“Suicide Of The West” (“Suicídio do Ocidente”) é o último livro que Brad Thor te aconselha para os meses quentes. O ensaio remonta ao tribalismo ocidental, ao populismo e ao nacionalismo, ao mesmo tempo que expõe as políticas que ameaçam a democracia moderna.

Um dos melhores livros que eu já li! Eu simplesmente adorei ‘Suicide of the West’. É tão inteligente, tão divertido e tão revelador.




2. “LITTLE BIG LOVE”, DE KATY REAGAN

Little Big Love

A última sugestão para as férias de Jane Green é o “Little Big Love” (“Pequeno Grande Amor”). Segundo Jane:

É um livro comovente e deslumbrante, onde encontramos Zac, de 10 anos, determinado a encontrar o seu verdadeiro pai e a reuni-lo com a sua mãe. É uma leitura doce e edificante para o verão.




1. “FLORIDA”, DE LAUREN GROFF

Florida

Terminando este artigo, Isaac dá a conhecer o seu livro favorito, “Florida”. Nesta obra, o leitor é transportado para um mundo físico, que é ao mesmo tempo doméstico e selvagem. Um lugar onde os perigos do mundo natural estão preparados para atacar, embora as maiores ameaças e mistérios se verifiquem de natureza emocional e psicológica.

De todos estas sugestões, qual foi a que gostaste mais?

[tps_footer]

Lê Também:   As sugestões literárias de George R. R. Martin para este Verão

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *