12 Macacos T2 | Primeiras Impressões

12 Macacos só poderia regressar para uma segunda ronda, capitalizando no enorme sucesso que constituiu a primeira temporada. Cole e Cassie são a nova dupla querida do sci-fi televisivo, e as viagens no tempo continuam a ter vida para além de “Fringe”.

O Ano do Macaco, assim intitulado o episódio prime da segunda temporada de “Monkeys”, não poderia colher uma aceitação astrológica mais favorável. E se a “season” transacta já colocava Cole (Aaron Stanford) algures numa realidade próxima, desta feita os produtores da série ajustaram a linha temporal para o nosso “fatídico” presente de 2016. Torna a coisa mais verosímil e assustadora “no doubt”, com Budapeste a ser o ponto rendez-vous  entre pretendentes a heróis e vilões  consumados. Mas antes de acelerarmos para uma sessão gótica de metralhadas em motocross ao bom estilo de uma Velocidade Furiosa de mulheres que odeiam homens, somos agraciados com a recapitulação dos sonhos púrpuros de Cassie (Amanda Schull), enquanto o seu corpo ferido dava entrada nos aposentos científicos da Dr. Jones (Barbara Sukowa) em 2043, salvando, por seu turno, Ramse (Kirk Acevedo) de morte certa.

12-macacos-t2-primeiras-impressoes-imag1

Lê Mais: 12 Macacos T1 | Primeiras Impressões

Budapeste, não poderia ter sido o trocadilho mais irónico para um argumento pré-apocalítico ou pós-apocalítico (conforme a perspetiva), que se alimenta de um alegado surto viral para o fim da humanidade, como tantos outros “vírus cinematográficos” que parecem ter uma predileção para se incubarem em locais comummente batizados com nomes pestilentos. Mas piadas semânticas à parte, aqui os “brothers” Cole e Ramse reencontram-se para escaparem aos desígnios proféticos e instrumentalistas do exército tribal dos 12 Macacos, prestes a disseminar a devastadora praga biológica sobre todos os mortais. Por seu turno, as docs. Jones e Cassie tentam minar os planos “islâmicos” dos 12, tentando recuperar o controle estratégico sobre a máquina temporal numa luta desenfreada contra o tempo.

12-macacos-t2-primeiras-impressoes-imag2

Consulta Também: Calendário de Séries Midseason 2016

Por fim, e para não “spoilarmos” a curiosidade dos nossos ávidos leitores, dizer que “Monkeys” continua a suscitar a nossa total atenção, colhendo agora os louros de um enredo já positivado pela complexidade inerente a esta transcendência utópica das viagens temporais, que tem tanto de fascinante como de sedutor. O Ano do Macaco tem o condão de nos atrair novamente a este universo desconhecido, prendendo-nos ao magnetismo carismático das personagens envolvidas nesta demanda de “partículas humanas” que aceleram pelo tempo como os salvadores da pátria. 12 Macacos pode não ser um “Fringe”, mas anda lá bem perto…


12-macacos-t2-primeiras-impressoes-post1Título Original: 12 Monkeys
Realizador: Terry Matalas e Travis Fickett
Elenco: Aaron Stanford, Amanda Schull
MOV| Drama, Mistério, Thriller, Sci-fi | 2015 |

[starreviewmulti id=14 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]


Miguel Simão

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *