A primeira feira tecnológica do ano já começou

 

Este ano, a maior feira de tecnologia do mundo contou com a presença de várias empresas portuguesas. A Edigma, a Muzzley, a Aptoide e a Beeverycreative estão na CES.

O Consumer Electronics Show (CES), que se realiza anualmente em Las Vegas, está a decorrer entre quarta-feira e o próximo sábado e está maior do que nunca. Até agora já foi palco de enumeras apresentações de produtos e serviços inovadores. São várias as empresas presentes, das maiores, às mais pequenas, todas elas aproveitam para demonstrar o que de mais inovador têm feito nos últimos tempos.

Reputadas empresas de tecnologia como a Acer, Samsung e LG marcaram presença neste evento, contudo, empresas de outras áreas, como a Volvo, que ambiciona transformar o interior dos carros num espaço de entretenimento, não deixaram de estar presentes.

Na verdade, a maior parte das novidades tecnológicas apresentadas mostram que, no futuro, os vários tipos de gadget poderão tornar a vida mais fácil.

Confere algumas das novidades mais surpreendentes da CES 2016:

Monitor de gaming curvo da AOC

fcff8d87-cb32-4a1f-a5a5-5cfc2392e21f

A AOC apresentou o seu novo movimento que é composto por um painel curvo de 35” (89 cm) para enquadrar por completo o campo de visão do jogador e imergi-lo na ação, de forma ainda mais intensa. A tecnologia vai acelerar o batimento cardíaco dos jogadores graças a imagens harmoniosas, rápidas, sem efeitos de descoloração e sem causar sensibilidade ocular

TV 8K da LG

size_810_16_9_tv-8k-da-lg
A LG apresentou uma TV com um ecrã de 98 polegadas com resolução 8K. Ao reproduzir conteúdos 4K, a televisão melhora a qualidade da imagem, num processo chamado upscalling – para oferecer uma experiência visual superior ao Ultra HD.

Notebook 3D

size_810_16_9_notebook-acer-aspire-v-nitro-black-edition

A  Acer apresentou sua nova linha de notebooks chamada Aspire V Nitro Black Edition. Os produtos contam com GPU Nvidia GTX960M, processador Intel de sexta geração e têm uma câmera 3D, também da Intel, a RealSense. Com ela, é possível utilizar o recurso de autenticação por reconhecimento facial Windows Hello, presente na edição mais recente do sistema operacional da Microsoft. O Notebook chegará ao mercado em Fevereiro.

Netflix sem internet

size_810_16_9_sistema-automotivo-volvo-com-netflix

A Volvo, em parceria com a Ericsson, apresentou uma sistema que permite reproduzir filmes ou sérias da Netflix mesmo quando a conexão à internet se perder. A tecnologia foi concebida para carros do futuro, com condução automática, permitindo os passageiros usufruir de um maior entretinimento a bordo do seu automóvel.

 

Lê também: Apple quer lançar um carro elétrico até 2019

 

Cinto inteligente

size_810_16_9_welt-o-cinto-inteligente-da-samsung

Chamado Welt, este produto da Samsung parece ser um artigo de moda comum, mas tem a capacidade de medir a circunferência abdominal, a quantidade de passos dados ao longo do dia e ele regista os hábitos alimentares. Além disso, o aparelho informa sobre o tempo que uma pessoa passa deitado.

Cama inteligente

size_810_16_9_cama-inteligente-da-sleep-number

Tem problemas com o seu ciclo de sono? Que tal uma cama inteligente? Foi isso que a startup Sleep Number apresentou na CES. A empresa oferece um app, o It Bed, que só funciona com camas de sua marca, já que elas têm sensores que monitoram ritmo cardíaco, padrões de respiração e a movimentação do usuário ao longo da noite.

No site oficial do evento pode-se seguir as principais novidades que vão ser mostradas em Las Vegas nos próximos dias.

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *