
“THE KILLER INSIDE ME”, de Jim Thompson
Tal como “Mindhunter”, o best-seller de Thompson vai para além dos crimes. “The Killer Inside Me” puxa a cortina e apresenta a mente de um assassino, provando que mesmo as pessoas mais amigáveis têm monstros escondidos nas sombras.
Na pequena cidade de Central City, no Texas, Lou Ford é adorado. O vice xerife é considerado por todos – desde empreendedores imobiliários aos seus colegas de trabalho – como o homem mais simpático. Lou pode não ser o homem mais brilhante ou mais interessante da cidade, mas é o oficial que mantém as ruas seguras. É o tipo de homem que os pais desejam que case com a sua filha.
Mas, por trás desta personalidade, Lou esconde um monstro. Um impulso que já reivindicou várias vidas e custou a Lou o seu irmão Mike, um abnegado trabalhador da construção que morreu num suposto acidente de trabalho. Este assassinato que Lou está determinado a vingar – e se pessoas inocentes tiverem que morrer no processo, está perfeitamente certo para ele.
Em 2010, o livro foi adaptado ao cinema pelo realizador Michael Winterbottom (“Um Coração Poderoso”). “O Assassino em Mim” tinha Casey Affleck, Jessica Alba e Kate Hudson nos principais papéis.