14 livros que não podes perder se gostas de Mindhunter

Se a primeira temporada de “Mindhunter” te deixou com vontade de conhecer mais histórias reais e ficcionais sobre assassinos em série, não te preocupes. A Magazine.HD apresenta-te 14 livros que podem satisfazer a tua curiosidade.

2 de 14

mindhunter

“THE KILLER INSIDE ME”, de Jim Thompson

Tal como “Mindhunter”, o best-seller de Thompson vai para além dos crimes. “The Killer Inside Me” puxa a cortina e apresenta a mente de um assassino, provando que mesmo as pessoas mais amigáveis ​​têm monstros escondidos nas sombras.

Na pequena cidade de Central City, no Texas, Lou Ford é adorado. O vice xerife é considerado por todos – desde empreendedores imobiliários aos seus colegas de trabalho – como o homem mais simpático. Lou pode não ser o homem mais brilhante ou mais interessante da cidade, mas é o oficial que mantém as ruas seguras. É o tipo de homem que os pais desejam que case com a sua filha.

Mas, por trás desta personalidade, Lou esconde um monstro. Um impulso que já reivindicou várias vidas e custou a Lou o seu irmão Mike, um abnegado trabalhador da construção que morreu num suposto acidente de trabalho. Este assassinato que Lou está determinado a vingar – e se pessoas inocentes tiverem que morrer no processo, está perfeitamente certo para ele.

Em 2010, o livro foi adaptado ao cinema pelo realizador Michael Winterbottom (“Um Coração Poderoso”). “O Assassino em Mim” tinha Casey Affleck, Jessica Alba e Kate Hudson nos principais papéis.

2 de 14

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *