15 coisas que possivelmente não sabias sobre Grindelwald (parte 13)

O enigmático Grindelwald será uma figura importante nos filmes de Monstros Fantásticos. Tens a certeza que sabes tudo sobre o feiticeiro?


<< PARTE 12 | PARTE 14 >>


3. Grindelwald foi influenciado pela Alemanha Nazi

É possível encontrar algumas semelhanças entre Adolf Hitler e os feiticeiros Grindelwald e Voldemort, na medida em que ambos tentaram mudar o mundo e colocar os feiticeiros acima dos muggles, usando como justificação a pureza dos feiticeiros. Embora a ideologia de Voldemort vá mais ao encontro das ideias de Hitler, Rowling já admitiu que a derrota de Grindelwald em maio de 1945 (meses antes do fim da 2ª Guerra Mundial) não foi coincidência.

Respondendo a um fã, a autora admitiu que havia uma ligação directa entre a campanha de terror de Gellert e a Segunda Guerra Mundial:

I’m going to tell you as much as I told someone earlier who asked me… He asked about Grindelwald. He said, ‘Is it coincidence that he died in 1945,’ and I said no. It amuses me to make allusions to things that were happening in the Muggle world, so my feeling would be that while there’s a global Muggle war going on, there’s also a global wizarding war going on.

Lê Também:
Harry Potter vs Game of Thrones | Os atores em comum

Outro indício da ligação entre Grindelwald e a Alemanha Nazi está no nome que deu à sua prisão, Nurmengard. Não vos soa familiar? Possivelmente com Nuremberga, cidade onde foram realizados julgamentos por parte dos Aliados no final da guerra, e onde foram sentenciados os membros do Terceiro Reich e oficiais Nazis.


<< PARTE 12 | PARTE 14 >>


Filipa Machado

Uma fã da 7ª Arte, adora ler e passar as suas folgas a fazer maratonas de séries e não pode viver sem um pouco de anime no seu dia a dia.

Filipa Machado has 862 posts and counting. See all posts by Filipa Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *