Elsa | © Walt Disney Studios Motion Pictures

15 Filmes mais sobrevalorizados do século XXI | Frozen (2013)

                   https://www.magazine-hd.com/apps/wp/?p=297186

Let it go, let it g… ok, já não há paciência para animação mais overrated do século.

Foi a partir de 2009 que começámos a assistir ao segundo renascimento da Disney. Altura em que o estúdio voltou a produzir grandes sucessos de animação, começando com A Princesa e o Sapo, Entrelaçados e Força Ralph. Se em Entrelaçados já tínhamos uma nova envolvência musical muito vincada, que não se via desde o final dos anos 90, Frozen vem quebrar com todo o gelo restante. E tiramos-lhe o chapéu.

Mas analisemos bem: será que precisávamos mesmo de ouvir durante 5 anos o grande hit “Já Passou” em repeat e com 1001 covers? Não. Mas também não é bem por isso que Frozen é um dos filmes mais sobrevalorizados do Séc. XXI.

A história e a sua integração de personagens é inspiradora: baseia-se na relação de duas irmãs e dos obstáculos que existem entre elas, diz-nos para não desistirmos e não nos escondermos. E isso é enternecedor. E faz sentido. E é genuinamente necessário. Mas… como filme de animação? Como uma peça, no seu todo? É bastante aborrecido. Revisto uma segunda vez, parece que estamos a caminhar pela neve à espera da próxima canção, enquanto a trama nos vai entretendo com quase nada. Eram precisos mais diálogos, mais interações, mais drama para acreditarmos nestas personagens além das suas músicas fantásticas e mundos de gelo… Resta-nos a figura amorosa de Olaf, porque nem a Elsa nem a Anna nos conseguem demover como queriam.

Maria João Bilro

                   https://www.magazine-hd.com/apps/wp/?p=297186

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *