Mitski estreia-se no Paredes de Coura

Mitski é a mais recente confirmação no cartaz do Vodafone Paredes de Coura, dificultando a escolha do festival a ir no próximo verão. 

Exactamente um ano depois do lançamento de Be the Cowboy,  Mitski irá apresentá-lo na Praia Fluvial do Taboão. O concerto será a 17 de Agosto, último dia do Vodafone Paredes de Coura, fechando assim garantidamente o festival numa nota de qualidade. Be the Cowboy foi um dos álbuns criticamente mais bem recebidos do ano, tendo obtido o primeiro lugar nas listas de melhores álbuns do ano de revistas tão conceituadas como a Pitchfork e a Consequence of Sound.

Lê Também:
O Mês em Música | Playlist de Agosto

Nascida no Japão e criada nos Estados Unidos, Mitski estreou-se no mundo da música com dois discos produzidos ainda na faculdade, LushRetired from Sad, New Career in Business, ambos muito voltados para o piano e violino. A sonoridade experimental e dissonante que confere aos primeiros álbuns um caráter um tanto indevassável é substituída em Bury Me at Makeout Creek (2014) e Puberty 2 (2016) por melodias tão dinâmicas quanto melancólicas, acompanhadas por uma enérgica guitarra eléctrica.

Em Be the Cowboy o piano regressa, os teclados juntam-se e o tema evolui. Mitski já não canta sobre os problemas que marcam a adolescência como em Puberty 2. Consciente da solidão que a rodeia, a cantora parte à procura de um outro mas apercebe-se agora que, mais do que o fruto de um desejo juvenil e impetuoso, este outro deverá ser alguém por quem passe a concretização da sua própria pessoa.

Lê Também:
Mitski, Be the Cowboy | em análise

Para todos aqueles que se debatem neste momento com a escolha do festival a que irão no próximo verão, a decisão agrava-se com esta última adição. Aos nomes The National, Car Seat Headrest, Kamaal Williams, Father John Misty e New Order junta-se agora Mitski. Continuaremos ainda a esperar por novas confirmações mas por agora fica a agradável certeza de que umas das melhores cantautoras da história recente subirá ao palco do Vodafone Paredes de Coura.

MITSKY, BE THE COWBOY | “NOBODY”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *