Netflix © 2022

1899 | Nova série dos criadores de Dark chega à Netflix

Apresentada no Festival de Toronto, “1899”, a próxima série dos criadores de “Dark”, já tem data de estreia na Netflix.

Cinco anos após a estreia de “Dark”, o sucesso alemão que conquistou tanto a crítica, como os fãs, Jantje Friese e Baran bo Odar apresentam “1899.” A série tem estado em desenvolvimento desde 2018, chegando finalmente à plataforma a 11 de novembro. Composta por oito episódios, o novo quebra-cabeças foi apresentado na 47ª edição do Festival de Toronto (tiff), onde os dois primeiros episódios foram aplaudidos pela crítica.

Estou muito entusiasmada por regressar a Toronto com ‘1899′, cinco anos após ‘Dark’ ter tido a sua estreia global aqui. É muito especial poder apresentar a nossa nova série num dos festivais de cinema mais importantes do mundo. O nosso objetivo foi criar uma série cujo imaginário e história ressonassem pelo mundo,” explicou Friese.

 “1899” promete ser um conteúdo singular ao filmar inteiramente num cenário virtual, construído à medida para a série. O drama também se irá distinguir pelo seu elenco multicultural, uma vez que o objetivo é que personagem fale na sua própria língua materna. De entre os vários protagonistas, destacamos Andreas Pietschmann, que interpretava a versão adulta de Jonas em “Dark.” O português José Pimentão (“Teorias da Conspiração”) e o espanhol Miguel Bernardeau (“Élite”) também integram o projeto.

Eis a sinopse oficial partilhada pela Netflix:

Em 1899, um barco a vapor lotado de emigrantes ruma em direção ao oeste, deixando para trás o velho continente. Provenientes de diferentes países da Europa, os passageiros partilham a esperança no novo século e o sonho de um futuro melhor no estrangeiro. Quando se cruzam com outro navio de emigrantes à deriva no mar alto, a sua viagem ganha contornos inesperados. Aquilo que encontram a bordo transformará a sua travessia até à terra prometida num terrível pesadelo.”

IMAGENS | ATORES E EQUIPA APRESENTARAM 1899 EM TORONTO

Curios@ com este novo projeto? 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *