A Era do Caos, o livro duma América desolada

“A Era do Caos” é o primeiro livro do autor Ângelo R. T. Magalhães e aborda as proezas de um destemido adolescente num mundo devastado pela guerra.

Numa América apocalíptica, desolada pela Terceira Grande Guerra, o governo caiu, deixando o país à sua própria sorte. As grandes metrópoles tornaram-se locais hostis, devido à elevada radiação provocada pelos ataques nucleares que fustigaram o país durante a guerra. Os poucos sobreviventes que ainda restam, refugiam-se agora em colónias, vilas e pequenas cidades e vivem sob o medo de serem mortos pelos Stalkers e Brawlers, seres selvagens que apareceram misteriosamente após a guerra. Estes seres são descritos como inumanos e estão por toda a parte, usando a brutalidade para saciarem a sua sede por violência e canibalismo.

No meio deste caos, um adolescente, de seu nome Ryan Snyder, com apenas dezassete anos, parte da sua terra natal, Dallas, no Texas, em direção à Capital, a antiga Washington DC, em busca do seu progenitor que fora misteriosamente raptado. Completamente sozinho, o destemido rapaz viajará por cenários desoladores e submeter-se-á a situações de extremo perigo, ao mesmo tempo que combaterá uma dura batalha contra os seus medos e sentimentos. Entretanto, um mal enigmático ergue-se na Capital, sob as ordens de um quimérico inimigo, que deseja a aniquilação dos inocentes.

Lê Também:
Os 25 livros YA que tens de ler antes da adaptação ao cinema

“A Era do Caos” foi publicada pela Chiado Editora, sendo o mais recente livro do autor Ângelo R. T. Magalhães. Desde a sua juventude que o escritor gosta de escrever histórias e, juntamente com um colega de escola, escreveu, realizou e atuou em curtas-metragens e participou em vários concursos, tendo sido vencedor de alguns prémios. Completou apenas o 12º ano de escolaridade, no curso de Técnico de Informática de Gestão, mas, mesmo não optando por seguir um curso superior, tal não foi impedimento para seguir a sua ambição de, durante dois anos e meio, escrever a sua primeira obra e criar o seu próprio mundo de fantasia.

De momento, o autor disponibiliza o excerto inicial do seu romance, composto pelas primeiras 100 páginas, a todos os leitores curiosos através do seu website oficial.

CAPA OFICIAL | A ERA DO CAOS – PARTE 1: A SUBMISSÃO DOS INOCENTES

“A Era do Caos” espera por ti, e já a podes encontrar nas livrarias!

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *