© Universal Pictures / © Sony Pictures Entertainment / © 2001 - Universal Pictures

20 Melhores Filmes de Hollywood… sobre Hollywood

Era uma Vez em… Hollywood de Quentin Tarantino está nos cinemas a fazer as delícias dos cinéfilos de todo o mundo, ao examinar minuciosamente aquilo que era viver da revolucionária (e revolucionada) Hollywood da passagem da década de 60 para a de 70. Mas que outros filmes se debruçam sobre o símbolo americano mais grandioso da indústria do entretenimento?

De clássicos incontornáveis como O Crepúsculo dos Deuses e Serenata à Chuva às observações recentes de Salve, César! ou La La Land, a MHD percorre alguns dos Melhores Filmes de Hollywood… sobre Hollywood!

1 de 20

ERA UMA VEZ EM… HOLLYWOOD, de Quentin Tarantino (2019)

Hollywood
© Big Picture Films

O nono filme de Quentin Tarantino ambienta-se à Los Angeles de 1969 no auge da cultura hippie e no final da transição da Era de Ouro de Hollywood para o cinema pós-clássico que marcaria as obras lançadas até à década de 80 na Nova Hollywood. Menos história entrelaçada em enredos e mais uma peça de atmosfera opulenta, Era uma Vez em… Hollywood é uma carta de amor a um tempo, lugar e espírito específicos, e ao estoirar metafórico – e literal – de uma bolha que viria a mudar para sempre a face de Tinseltown e da própria cultura popular americana.

1 de 20

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *