5 Coisas Que (Possivelmente) Não Sabias Sobre O Guarda-Costas e o Assassino

[tps_header]

“O Guarda-Costas e o Assassino” é a mais recente aposta da NOS Independentes para chamar amantes de acção e comédia aos cinemas portugueses. Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson dão vida a Michael Bryce (Guarda-Costas) e a Darius Kincaid (Assassino) num filme que conta ainda com a presença do português Joaquim de Almeida.

[/tps_header]

O filme promete exagerar nos clichés naturais dos conhecidos buddy cop movies, dando foco especial ao romance das duas personagens. Samuel L. Jackson é prolifero no género, tendo participado em várias duplas icónicas como em “Die Hard: A Vingança” ao lado de Bruce Willis, e até certo ponto com John Travolta em “Pulp Fiction”.

Ryan Reynolds por outro lado soma e segue no seu estatuto de comediante de acção graças ao sucesso de “Deadpool”. A campanha de marketing deste filme à imagem do mencionado filme de super-heróis, é também composta por meta-comédia e várias referências de cultura popular.

Lê Também:   O Guarda-Costas e o Assassino | Estreia dia 24 de agosto

Se o trailer no link acima não te convenceu, fic então com as cinco principais curiosidades sobre o novo filme de Patrick Hughes (“Os Mercenários 3”)

[tps_start_button label=”CLICA e DESCOBRE” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]


 

AS FILMAGENS APARECEM NAS NOTÍCIAS DE FORMA IRREAL

Durante as filmagens em Amesterdão, um vídeo de uma cena de perseguição de carros surgiu nas redes sociais. Um Porsche Cayenne bateu e empurrou um Smart para a água, e a notícia propagada do filme mudou de momentos de filmagens para “um carro roubado numa perseguição real”.

A cidade de Amesterdão é sempre uma alegria de se gravar. Ou não, dependendo do ponto de vista. A certa altura as filmagens tiveram de ser interrompidas numa determinada localização e impedidas de retomar porque o espaço se tornou “local de reprodução de patos”. Aí Holanda, só tu para colocar os direitos dos animais acima de ganho económico.

Lê Também:   Quiz MHD: Descobre se és um Guarda-Costas ou um Assassino

SUPER-HERÓIS EM PESO

o guarda costas e o assassino trailer cinema pt online

O elenco do filme não tem só as duas figuras centrais como membros proeminentes de um universo de super-heróis. Enquanto que Ryan Reynolds é Deadpool (FOX) e Lanterna Verde (DC), Samuel L. Jackson representa Nick Fury no Universo Marvel. As surpresas não acabam aqui e também o elenco secundário tem destaque em filmes de super-heróis.

Elodie Young, a parceira romântica para Ryan Reynolds, é recentemente Elektra da série “Demolidor” e “Os Defensores” da Netflix. Gary Oldman, o vilão de “O Guarda-Costas e o Assassino” será para sempre imortalizado como o Detective Gordon da trilogia Batman de Christopher Nolan. Por fim, Richard E. Grant deu vida ao Dr. Zander Rice em “Logan”.

Lê Também:   Filmes de Super-heróis, para maiores de 18 anos


SALMA HAYEK MOSTRA VALOR NO IMPROVISO

o guarda costas e o assassino trailer cinema pt online

A actriz Salma Hayek teve um papel relativamente pequeno nesta produção, o que lhe permitiu poder improvisar praticamente todas as falas da sua personagem. A actriz, que já participou numa quantidade considerável de filmes de acção, revelou ter gostado bastante da experiência, que lhe permitiu regressar ao género.

Curiosamente, Salma Hayek prefere fazer as cenas mais arriscadas, evitando o recurso a duplos.


O POSTER DE “O GUARDA-COSTAS E O ASSASSINO” É UMA PARÓDIA

Se parecer que já viram aquele poster em algum lado, é porque podem mesmo ter visto. Pois é, o poster do filme parodia o poster do filme de 1992, “O Guarda-Costas”. Ryan Reynolds segura Samuel Jackson do mesmo modo que Kevin Costner segura Whitney Houston no poster. O slogan é inclusive o mesmo, mudando apenas uma palavra na primeira frase.

o guarda costas e o assassino trailer cinema pt online


SAMUEL L. JACKSON MOSTRA OS SEUS DOTES DE CANTOR

Foi Samuel L. Jackson quem cantou a música “Nobody Gets Out Alive” no final do filme. Inicialmente, era suposto que fosse cantada com uma sonoridade mais pop e repetitiva, de modo a tornar-se irritante no contexto do filme. Mas, o realizador Patrick Hughes, gostou demasiado da canção e pediu ao actor que cantasse uma versão mais séria e polida.

Lê Também:   Filmes de Super-heróis, para maiores de 18 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *