50 anos de James Bond em exposição

Carros de luxo artilhados, motas, aparelhos de voo e água usados pelo famoso agente secreto 007  estão expostos no Museu do Filme, em Londres.

Após grande sucesso em 2014 no Museu Beaulieu National Motor, a exposição “Bond in Motion” pode agora ser visitada em Convent Garden, no centro de Londres.

Ao todo são catorze carros, sete barcos, cinco motas e três aviões incluindo o Rolls-Royce Phantom III de “007 Contra Goldfinger” (1964), o Aston Martin DB5 de “GoldenEye” (1995), o “Wet Nellie”, o submarino Lotus Esprit S1, de “O Agente Irresistível” (1977) e o tuk tuk de “Operação Tentáculo” (1983).

Meio século mais tarde e seis Bonds depois, o 007 é hoje um dos franchises mais antigos da história do cinema. James Bond chegou pela primeira vez ao grande ecrã em 1962, baseado no livro homónimo de Ian Fleming protagonizado pelo actor escocês Sean Connery.

Cruzando a ficção e a realidade a exposição estará aberta ao público sem data prevista de encerramento devido à grande procura do público. Ao longo de 2015 são esperadas novas adições à mostra incluindo as novas viaturas usadas pelo agente secreto na sua mais recente longa-metragem, “Spectre“.

 

Daniel Morgado

www.justmyselftoday.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *