6 Razões para Não Perder Valerian nos Cinemas

De chegada aos cinemas esta semana, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é o épico de ficção científica que pode vir a marcar este verão e nós explicamos, tim-tim por tim-tim, porque é que não o podes perder.

O cinema de ficção-científica não está, propriamente, no pináculo da sua amplitude. Depois da gloriosa jornada nos anos 80 e uma refrescante entrada nos anos 90, o novo milénio encontrou alguma dificuldade em manter a magia do género – ainda que haja, como sempre, maravilhosas exceções como os excecionais Distrito 9, O Primeiro Encontro ou Ex-Machina.. Os últimos meses em particular têm sido especialmente conturbados, com títulos como Passageiros, Ghost in the Shell e Alien: Convenant a encherem pouco as medidas dos fãs do género.

Lê mais: Valerian e a Cidade dos Mil Planetas num Espetacular Evento 3D por todo o país

Todavia, um valor novo se levanta e no horizonte está um novo filme de ficção científica que pode muito bem vir a marcar o verão: Valerian e a Cidade dos Mil Planetas reata o espírito de aventura que associamos à ficção científica e promete criar um universo como nunca antes vimos, marcando também o regresso do mestre Luc Besson ao género que chamou de casa aquando do lançamento do espetacular O Quinto Elemento (1997).

Mas o que é que torna Valerian e a Cidade dos Mil Planetas uma paragem verdadeiramente obrigatória? A Magazine.HD dá-te uma ajuda a descobrir a razão!

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *