Viaja por detrás das câmaras de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” é um filme que levou toda a vida de Luc Besson para chegar aos Cinemas. E não estamos a exagerar!  Num novo vídeo de bastidores de “Valerian”, Besson fala sobre sua primeira exposição aos comics e sobre a sua busca pessoal para concretizar o projeto.

A novela gráfica de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières existe há 50 anos e provou ser muito influente em outras óperas espaciais que o seguiram, incluindo “Star Wars” e “The Fifth Element”. Na featurette, “See You in Space”, Luc Besson explora as décadas que teve de esperar para conseguir realizar “Valerian”, ao mesmo tempo que também mostra imagens conceptuais de alienígenas inspirados pelos comics de “Valérian et Laureline”.

Besson partilha também a história da sua primeira colaboração com a Mézières a propósito de “O Quinto Elemento”, bem como a primeira vez em que ele pensou sobre um possível filme de “Valerian”.

Consulta também: As mais influentes e icónicas personagens femininas de Luc Besson

 

Lê também: Valerian é o filme francês mais caro de sempre

Na época, a tecnologia não avançou até o ponto em que Besson necessitava para poder recriar e modernizar completamente as muitas raças e ambientes alienígenas do comic. Graças aos  efeitos visuais da ILM e da WETA, chegou a hora, e ambas as empresas colaboraram no filme. No vídeo abaixo, é possível espreitar algumas gravações de “Valerian”:

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas chega aos cinemas a 27 de julho. 

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *