7 Filmes para Veres depois de Collide – A Alta Velocidade

Enquanto não repetes a dose de Collide – A Alta Velocidade nos cinemas, deixamos-te outros sete filmes para saciar o apetite. 

Acabaste de ver Collide, chegas a casa entusiasmado e com vontade de repetir a dose mas… as salas estão cheias, os transportes já “fecharam a loja” e não tens como voltar ao multiplex para uma segunda dose da história de amor regada a frenética ação de Casey e Juliette. O que fazer?

Porque não queremos que caias no desespero, trazemos-te sete alternativas de filmes para assistires depois de Collide, enquanto tentas aguentar a ansiedade de repetir a dose!

 

Sem Saída (2015)

Há filmes que, quando se “afincam” em nós já não há como fugir. Isso acontece neste entusiasmante thriller protagonizado por Owen Wilson, Lake Bell e Pierce Brosnan. No enredo, um empresário americano, juntamente com com a sua família, recomeça a vida num país do sudeste asiático. Quando lá chegam, dão por si no centro de uma violenta revolta política, e quando a cidade sofre um impiedoso ataque por parte dos rebeldes, eles são obrigados a encontrar desesperadamente uma forma de fugir em segurança. Com um elenco de luxo, uma aura B-movie deliciosa e segmentos de ação verdadeiramente eletrizantes, Sem Saída acompanha uma fuga inebriante que vai manter-vos à beira da cadeira.

 

Sangue Quente (2013)

Além do óbvio ponto comum de ser também protagonizado por Nicholas Hoult (o nosso herói de Collide), mas desta feita a fazer par romântico com Teresa Palmer, Sangue Quente pertence àquele sub-género específico de filmes que apelam tanto a “namorados” como a “namoradas”. Junta-se o tema dos zombies a um romance assolapado e voilá, temos o filme perfeito para afogares as mágoas depois da história de Amor de Collide. Num cenário pós-apocalíptico,  o zzombie R passa por uma espécie de crise existencial ao criar laços de amizade (e algo mais) com uma humana chamada Julie, uma de suas potenciais vítimas, por quem acaba mesmo por se apaixonar. O problema é que esta relação acaba por causar uma reação em cadeia noutros mortos-vivos, mas o general Grigio não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zombie. Numa espécie de Romeu & Julieta com zombies, Sangue Quente é um híbrido ternurento, bem escrito, bem representado e deliciosamente divertido.

Lê Também:
X-Men: Fénix Negra | Revelado o trailer final explosivo

 

Don Jon (2013)

Um tipo de New Jersey, dedicado à família, amigos e igreja desenvolve uma série de expectativas irrealistas por assistir a muita (mesmo muita!) pornografia e faz os possíveis por encontrar a felicidade na intimidade com um novo interesse amoroso. Don Jon é a comédia romântica perfeita para assistir depois da temerária prova de amor prestada em Collide. Com uma mensagem poderosa e surpreendente, o filme de Joseph Gordon-Levitt é uma reflexão original e provocadora sobre o amor contemporâneo.

 

À Fria Luz do Dia (2012)

Se as perseguições de Collide foram a coisa que pôs verdadeiramente o teu sangue a circular, então À Fria Luz do Dia pode ser o follow-up que necessitas. Will Shaw é um jovem gestor de Wall Street, cuja família é sequestrada durante uma viagem a Espanha, e terá poucas horas para a encontrar, revelar uma conspiração governamental e descobrir a ligação que existe entre o sequestro e os segredos do seu pai. Com um elenco talentoso encabeçado por Henry Cavill, Bruce Willis e Sigourney Weaver À Fria Luz do Dia acelera a fundo em perseguições elétricas que te vão cortar a respiração e ficar na tua retina.

 

O Sr. Perfeito (2015)

Depois de um doloroso final de relação, uma jovem mulher encontra um homem que parece ser perfeito para ela. Porém, à medida que a relação se desenvolve, ela descobre que que o tipo perfeito é, afinal, um ex-assassino em fuga do antigo cartel criminoso para o qual trabalhava. Com uma química explosiva entre Anna Kendrick e Sam Rockwell, O Sr. Perfeito partilha com Collide o estatuto de “filme de primeiro encontro perfeito”, apresentando um romance particularmente interessante mas não “piroso”, condimentado com sequências de ação muito bem conseguidas e equilibradas. Jackpot!

Lê Também:
X-Men: Fénix Negra | Revelado o trailer final explosivo

 

Bastille Day – Missão Antiterrorista (2016)


Em Paris, um agente da CIA e um ladrão e vigarista que é falsamente acusado de terrorismo juntam-se para impedir um caso de corrupção que envolve membros do Ministério do Interior francês. Pela sinopse já dá para perceber que o romance não é propriamente o forte de Bastille Day, mas se o que procuras é uma alternativa cheia de ação, este filme britânico com Idris Elba e Richard Madden pode ser uma excelente alternativa. Como entretenimento de alta adrenalina, Bastille Day desenrola-se numa inebriante perseguição – muitas vezes coreografada à bela moda antiga – e que esconde alguns twists surpreendentes pelo caminho.

 

3 Dias para Matar (2014)


Um perigoso espião internacional está determinado em abdicar da sua vida de alto-risco para finalmente construir uma relação mais próxima com a ex-mulher e a filha, de quem manteve sempre uma certa distância como forma de a proteger. Já sabem o que aí vem não é? Acontece que, antes disso, é obrigado a completar uma última missão – mesmo que isso signifique ser confrontado com duas das tarefas mais complicadas da sua vida: apanhar o terrorista mais cruel do mundo e, ao mesmo tempo, tomar conta da filha adolescente, pela primeira vez em dez anos. Escrito por Luc Besson (O 5º Elemento, Léon O Profissional), 3 Dias para Matar combina temas familiares com violência intensa para mostrar, desta feita, que Kevin Costner é um herói de ação que ainda pode dar que falar! Badass!

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *