O Lobo de Wall Street

“7 Pecados, 7 filmes” no Centro Cultural de Belém

1 de 7

Começa hoje, no Centro Cultural de Belém o ciclo de cinema “7 Pecados, 7 Filmes”. Orson Welles, Stanley Kubrick e Martin Scorsese são alguns dos cineastas revisitados.

São sete os pecados mortais do catolicismo que serão revisitados no cinema a partir do Ciclo “7 Pecados, 7 Filmes”, programado pelo Centro Cultural de Belém. Este curioso, mas interessantíssimo acontecimento cinematográfico tem início marcado para esta noite com “A Festa de Babette”, título que valeu à Dinamarca o Óscar de melhor filme estrangeiro.

Além desse filme, o Ciclo traz filmes de Stanley Kubrick, Martin Scorsese, Orson Welles, Mathieu Kassovitz, entre outros. Todos os filmes do ciclo “7 Pecados, 7 Filmes” podem ser conhecidos em baixo. As sessões começam todas às 21h e têm um custo de 5€. Além disso, estão também à venda bilhetes para todos os filmes por 28€.

A programação destes 7 filmes está inserido no ciclo do CCB “Tirai os Pecados do Mundo”. Segundo a informação dada pelo CCB,

Tendo por referência a obra de Hieronymus Bosch, a programação tematiza o legado perturbante e enigmático de um dos maiores pintores do século XV, procurando declinar alguns aspetos e leituras suscitadas pela sua obra que tem apaixonado inúmeros pintores, historiadores de arte e artistas em geral.

A GULA – “A FESTA DE BABETTE”, 10-04

Babette, depois de ter ganho na lotaria um prémio significativo, resolve oferecer à família dinamarquesa um banquete em honra do pastor protestante, com as melhores iguarias da cozinha francesa. Acaba por conseguir, através do prazer da comida, convencer os convivas e quebrar o seu puritanismo.

1 de 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *